Ponta Porã, Quinta-feira, 19 de abril de 2018
10/01/2014 07h

Leia a Coluna Ponta Porã informa - Tião Prado

Lojas de Ponta Porã fazem mega promoção nessa sexta, dia 10

Redação (DN)
 
 
  • Olá, estamos de volta com a nossa coluna Ponta Porã informa nesta sexta-feira (10) com os assuntos do mundo politico, social e algumas cornetagens como de costume para não perder o jeito.

  • Hoje em Ponta Porã é dia de "promoção e pras mocinhas" na grande maioria das lojas de eletrodomésticos da cidade. Para se ter uma ideia, em frente ao Magazine Luiza teve até uma fila de pessoas que amanheceram o dia para fazer suas compras a preços realmente baixos.

 
  • E nessa sexta-feira, dia 10, estará acontecendo a 3ª Festa Carapé na Chacará do amigo Paulo Junior e a partir das 15 horas terá a Vaca Gorda, cuja premiação será de 40% das inscrições. No sábado, dia 11, às 7 horas terá início as Armadas com almoço no local (Restaurante do Brito). E no domingo, dia 12, término das Armadas e premiação com almoço no local.

A 3ª Festa Carapé será na Chácara São Máximo, estrada MS 380, KM10, no sentido Ponta Porã/Capeí.

  • Quero registrar aqui que ontem fomos, eu e a Dora, saborear o 'famoso' e delicioso cachorro quente que é feito pelo nosso amigo Souza, que já é tradicional há muito tempo na Av. Brasil, ponto obrigatório de parada dos universitários e moradores da fronteira Brasil/Paraguai e sem dúvida alguma, quem já saboreou não esquece e volta sempre. Parabéns ao amigo Souza.

  • Esportes: Mesmo com a ótima campanha o Aquidauanense não ficou em primeiro lugar no Grupo I da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time sul-mato-grossense dependia de uma goleada sobre o Santo André, ganhou por 1 a 0, mas não foi suficiente e o Flamengo se classificou direto para a segunda fase da competição. Porém, o time de MS tem grandes chances de se classificar como um dos melhores segundo colocado.

  • A maioria dos acidentes de trânsito que acontecem, de acordo com pesquisa, são por imprudência. Andando pelas ruas da nossa cidade tenho observado que alguns motoristas transitam em alta velocidade, como se tivessem em uma pista de corrida. Peço que as pessoas tenham mais calma no trânsito, pois um acidente, quando não tira a vida de um ser humano, pode acarretar sérias consequencias, tanto físicas como psicológicas. Fica a dica: Devagar e sempre.

 
Foto: Divulgação Foto: Divulgação
  • O meu amigo ex-vereador e ex-presidente da Câmara e atual secretário de Agricultura da prefeitura de Ponta Porã esteve de volta a Câmara; calma, ele foi somente fazer uma visita de cortesia ao novo presidente Agnaldo Miudinho, já que ambos fazem parte do 'estafe' do prefeito Ludimar Novais. Tiveram um dedo de prosa e Dário desejou bastante sorte e muito sucesso ao amigo Agnaldo, que passa a ter uma missão especial: acomodar a situação da casa neste ano, pois segundo informações, terá que chamar os aprovados no concurso público.

  • Quero aqui fazer um registro sobre uma matéria publicada no Jornal Regional e repercutida em nosso site, onde o professor Roberto Steil disse que o Projeto União de Dois Povos – Revitalização da Linha Internacional, se resume à construção de boxes para ocupação por parte dos comerciantes e prestadores de serviço informais que atuavam irregular e precariamente num espaço que divide _ e une _ Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. Tal fenômeno recebe a denominação de “conurbação”, ou seja, duas cidades, dois países diferentes, porém, com muitas semelhanças detectadas diariamente no convívio de suas populações.

O projeto, empreendido pelas prefeituras de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, com total apoio da ONG Paz y Desarrollo, como o co-financiamento da União Européia pode ser considerado o início de uma mudança radical na forma de empreender ações para resolver problemas complexos que atingem os dois lados da fronteira.

 
  • Quero neste espaço fazer um registro familiar. Eu, como poucos sabem, sou nascido aqui mesmo em Ponta Porã, filho do ferroviário Manoel Teixeira Prado e Elisa Moreira de Farias e tenho a honra de dizer que sou afilhado do casal Olinto Cardinal de Jesus e Rosa Boeira. Saí muito cedo de Ponta Porã, moramos em Nova Andradina e depois em Amambai, onde trabalhei na Rádio Jornal por quase 25 anos e exerci um mandado de vereador no período de 1997 a 2.000. Em 2005 retornei para Ponta Porã e nos últimos tempos tenho tido a oportunidade de compartilhar bons momentos ao lado de minha madrinha Rosa, como no último final de semana, quando estivemos juntos no aniversário da Dona Castorina, esposa do amigo Carlos.

  • Mais uma vez quero aqui agradecer a todos os nossos amigos internautas que acessam o nosso site e leem a minha coluna. Você pode mandar a sua sugestão ou até mesmo fazer uma critica no E-mail: tiaoprado@hotmail.com.

  • Pessoas que nos seguem no face um abraço especial...Ruberval Reis Duarte, Marcia Diana Jaras Fernandes, Paulo Insfran Perciany, Marcelino Nunes de Oliveira, Miguel Moraez, Ronaldo Alcaraz, Marcia Diana Jaras Fernandes, Liz Cabañas, Dody Menesses, João Augusto Franco, Eder De Latre Dia, Adilson Levorato Prado e Gabriela Salinas Reichardt.

  • E por falar na Gabriela Salinas Reichardt quero registrar que fomos até a Vidraçaria São João nessa semana solicitar um serviço e fomos muito bem atendido. Realmente, a Gabriela é uma ótima comerciante e atende a todos com gentileza.

Abraços e ótimo final de semana a todos.