Ponta Porã, Segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
13/01/2014 07h

Leia a Coluna Pontaporainforma com Tião Prado

Caixa Econômica tenta confiscar dinheiro de poupanças no Brasil

Por: Tião Prado
 
 
Tião Prado, radialista e Jornalista, apresenta o programa FM em noticias pela Rádio 91.5 FM Cerro Cora das 12h10 as 13 horas. Tião Prado, radialista e Jornalista, apresenta o programa FM em noticias pela Rádio 91.5 FM Cerro Cora das 12h10 as 13 horas.
  • Olá estamos chegando nessa segunda-feira (13)com a coluna Pontaporainforma com os destaques dos assuntos do momento.

  • Vamos começar falando a respeito da reforma do prédio da Câmara de Vereadores.Fomos informados que depois da chuva do final de semana, a parte da copa e algumas salas ficaram completamente alagadas e não custa lembrar que a reforma foi entregue no final do ano pelo presidente Caio Augusto. Pelo que fiquei sabendo teve algum erro de cálculo na vazão da água da chuva e a coisa ficou feia, pois o forro é todo de gesso.

  • Por falar em Câmara, o novo presidente assumiu e como de costume exonerou mais de 35 funcionários da casa; desses, tinha gente que estava lá há mais de 20 anos. Segundo uma fonte, o pessoal foi procurar o ministério do trabalho para saber se tem algum direito trabalhista a receber. Quanto ao presidente, ele já havia informado que terá que chamar os concursados, então vamos aguardar maiores detalhes.

 
Alana Campos, Musa do time do Avaí de Santa Catarina.

Foto: Divulgação Alana Campos, Musa do time do Avaí de Santa Catarina.

Foto: Divulgação
  • Os torcedores do Naviraiense, vice-campeão estadual, estão vivendo duas situações; primeiro é que o adversário da Copa do Brasil, em data a ser confirmada pela CBF, é o Avai, de Santa Catarina; segundo, é se a Alana Campos, ex-musa do time do Avai virá prestigiar o jogo no estádio Virotão, em Navirai.

  • Fiquei sabendo que teve prefeito no estado que quando soube que estaria acontecendo este jogo e que a ex-musa do clube viria para promover a partida, já marcou viagem para outro estado para não ser tentado a ir ver a moça que fez muito sucesso em todo nosso estado.

  • Por falar em esporte, os corneteiros de plantão nos informaram que recentemente em uma disputada partida de tênis no Ponta Porã Tênis Clube, entre o ex-vice-prefeito Eduardo Campos e o atual prefeito Ludimar Novais, Ludimar venceu fácil o ex-vice-prefeito. A galera tá achando que o 'Edu' facilitou o jogo,resta esperar uma revanche para saber a verdade.

  • Para finalizar o esporte, a partir de quinta-feira (15), estará acontecendo o encontro de Clubes de Laço do MS, no Lino do Amaral Cardinal, tendo como premiação um carro e uma moto 0 KM. E no sabadão, o grande show com Milionário e José Rico. Fiquei sabendo que os camarotes já foram quase todos vendidos e os ingressos já estão em seu terceiro lote, ou seja, o evento vai bombar e o patrão Antônio Mota está esperando o inicio da festa com grande expectativa de laçadores e de público.

  • A Rádio 91.5 FM Cerro Corá estará transmitindo todos os dias do recinto da festa e no domingo fala ao vivo a partir das 13 horas com todas as informações do evento.

 
  • O confisco secreto da Caixa: Relatórios da Controladoria-Geral da União e do Banco Central mostram que a Caixa encerrou irregularmente mais de 525 mil contas poupança e usou o dinheiro para engordar seu lucro de 2012 em R$ 719 milhões.

  • Os documentos obtidos pela revista ISTO É mostram que o saldo dessas contas foi lançado, também de forma irregular, como lucro no balanço anual da Caixa, à revelia dos correntistas e do órgão regulador do sistema financeiro.

  • O Banco Central já enviou para a CGU a conclusão final da inspeção feita nas contas da Caixa. Também emitiu ofício à CEF determinando a cessação imediata da prática adotada e a correção dos lançamentos contábeis na prestação de contas de 2013.

  • Gostaria aqui de parabenizar todos os produtores rurais do Brasil, e principalmente do Centro O'este do Brasil, que vão produzir este ano 41,7 % da safra nacional, depois vem a região Sul do País com 38,8 % da área plantada.

  • Então vejamos, se a cada ano a nossa região aumenta a produtividade e isso trás mais grana para o País com as exportações, porque querem transformar a metade do Mato Grosso do Sul em 'terras indígenas', algo que somente o governo Petista e a FUNAI pode explicar.

  • Colocando estas porcentagens em números, o Brasil poderá produzir este ano mais de 200 milhões de toneladas de grãos.

  • Quero agradecer as pessoas que curtem a nossa coluna no facebook, só deixar o seu recado que mandamos um alô. No site foram mais de 600 acessos e na Fan Page mais de 300. Aqui registro algumas pessoas que curtiram: Euzane Soares Tobias; Adriana Bobadilha De Souza Penzo; Miguel Moraez; Paulo Insfran Perciany; Lili Teresinha Szimanski; Givanildo, Eduardo e Virno Gauna.

Envie seu Comentário