Ponta Porã, Quinta-feira, 18 de janeiro de 2018
06/07/2015 06h

Leia a coluna Pontaporainforma com Tião Prado

Vem ai a promoção 'dólar congelado na fronteira'.

Redação (DN)
 
 
Tião Prado - Radialista, jornalista, diretor do site Pontaporainforma, ex-vereador em Amambai. Tião Prado - Radialista, jornalista, diretor do site Pontaporainforma, ex-vereador em Amambai.

Olá, estamos de volta com a nossa coluna...gostaria de informar a todos que me cornetaram no Face sobre os times que torço e que perdem o jogo, isso não tem nada a ver, é que estou em momento muito ‘zen’ e as vitórias não importam muito nesse caso.

Vitórias alias que já comemorei muito, entre elas, os títulos brasileiros, as da libertadores, os mundiais de clubes de São Paulo e claro, com a seleção brasileira, então não fico nem um pouco encucado com as derrotas sofridas ultimamente, só não posso me acostumar a perder...

Por falar em perder, achei interessante o fato do prefeito Ludimar Novais ter, por decreto, cortado o seu salário, da vice-prefeita, dos secretários e demais cargos comissionados em 20, 15 % ,10 % respectivamente e dos Pedas II e III.

Neste momento de dificuldades financeiras é hora de todos darem as mãos e ajudar a remar o barco porque essa crise financeira está afetando o país inteiro e em Ponta Porã não seria diferente, pois estamos em tempos de vacas magras, todos tem que estar juntos e ai sim vai se conhecer os verdadeiros amigos e companheiros.

 
foto: Internet foto: Internet

Outro dia, um comerciante que pediu para não ter o nome divulgado, vendo o grande número de Policiais Militares pelo centro, fazendo rondas e cuidando do trânsito, me perguntou: “Mas o prefeito não cancelou o contrato que tinha com a PM para cuidar do trânsito e isso não seria incumbência da Guarda Municipal? ”. Respondi que isso havia ocorrido, mas que iria procurar saber se este acordo voltou e por isso a PM está novamente nas ruas, e por sinal fazendo um ótimo trabalho.

Fiquei feliz em ver o Alfredo Zanutti Júnior, que já foi presidente do Corumbaense e da Federação de Futebol do MS, de volta as suas atividades esportivas a frente do movimento “Mutirão pró-futebol” que cria o fórum de discussão e lançou o manifesto em que pede a transparência na gestão da modalidade, sobrou até críticas a atual gestão da Federação de futebol do MS.

Ainda sobre o futebol, o amigo Geneci Bezerra está a todo favor com o seu projeto com a SEP (Sociedade Esportiva Pontaporanense). Geneci informou que fez parceria com uma empresa de São Paulo e acredita que vai conseguir fazer uma boa campanha na segunda divisão que começa no final de agosto.

 
foto: Tião Prado (Pontaporainforma) foto: Tião Prado (Pontaporainforma)

Na política, a novidade que estou sabendo é que o advogado e vereador Rafael Modesto vai deixar a tranquilidade da ‘barrosa’, como diz o Dércio Cruz, e o cargo de procurador geral do Município e voltar a ocupar a sua cadeira no plenário professor Isaac Borges Capilé. Com isso o advogado e vereador Carlos Bordão, volta a ocupar a suplência, mas já ouvi também que ele poderá ser o novo procurador do Município, então... vamos aguardar.

O jornalista Carlos Monfort, em sua coluna conjectura, a cada dia lança alguns nomes a candidato a candidato a vereador. O eleitor tem que ficar atento, pois em 2016 a Câmara passará a contar com mais 2 vereadores, ou seja, 17 cadeiras, com isso cada partido poderá lançar quase 30 candidatos e pelo número de partidos que vamos ter nas eleições, o número de candidatos vai passar de 200 fácil, fácil.

Esta sendo lançado essa semana pelo empresário Rafaat Jorge Toumani,uma mega promoção que estará colocando o comércio de compras de Pedro Juan Caballero de volta ao cenário dos grandes negócios, trata-se da promoção: “Dólar Congelado” será realizado entre os dias 16 de Julho ao dia 2 de Agosto.

Os amigos poderão obter maiores informações nos seguintes endereços:site www.promocaodolarcongelado.com e a página do facebook www.facebook.com/pages/Promoção-Dólar-Congelado.

O bom dessa promoção é que a ACEPP e a Câmara do Comércio de Pedro Juan estão apoiando essa campanha, penso que tudo é válido para trazer os turistas de volta a nossa fronteira.

 
foto: Internet foto: Internet

Finalizando a nossa coluna, o site Pontaporainforma realizou durante o mês de julho uma enquete com a pergunta em que você votaria para prefeito de Ponta Porã e os mais citados foram:

  • Ludimar Novais, ficou em 1º lugar com 367 votos, totalizando 30.16%;

  • Brunoí Reichardt ficou na segunda colocação com 327 votos e totalizando 26.87%;

  • Hélio Peluffo Filho ficou em 3º lugar obtendo 290 votos, com porcentagem de 23.83%;

  • Chico Gimenez teve 165 votos, ficando em 4º lugar com 13.56%;

  • Marcelino Nunes chegou com 68 votos, ficando na 5º colocação e com porcentagem de 5.59%.

Agradecemos a todos que participaram, informamos que os números gerados em uma enquete de portais não tem valor cientifico, mas reflete o momento.

Envie seu Comentário