Ponta Porã, Quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
16/01/2014 06h50

Leia a coluna pontaporainforma com Tião Prado

Instrutor de auto escola mostra o 'dedo' para pessoas no Horto Florestal

Por: Tião Prado
 
 
Tião Prado radialista e jornalista apresenta o Programa FM em Noticias pelas ondas da Rádio 91;5 FM Cerro Cora. Tião Prado radialista e jornalista apresenta o Programa FM em Noticias pelas ondas da Rádio 91;5 FM Cerro Cora.
  • Estamos de volta com a nossa coluna nesta quinta-feira (16) , isso porque ontem tivemos uns problemas técnicos no site e eu que pensei que isso só acontecia na Rádio, e claro não foi falta de pagamento....hahahaha....alias, o pagamento está religiosamente em dia porque se faltar grana a gente intima os amigos para ajudar a pagar, afinal temos cara de pau pra isso.

  • Comentei em meu Programa que vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelas ondas da Rádio 91.5 FM Cerro Corá de Pedro Juan Caballero, que o Jornalista Carlos Monfort, leia-se Jornal Regional, deve ser meu parente, pois em todas as coisas que se ‘mete’ acaba arrumando um rolo para o lado dele.

  • Como o caso do cãozinho que foi encontrado enforcado e foi denunciado pelo Monfort na página do seu facebook, onde vizinhos de uma casa no bairro Residencial denunciaram que maus tratos vinha ocorrendo de forma frequente a dois cachorros.

  • O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da cidade foi acionado, assim como a Policia Militar onde ambos prontamente atenderam o chamado de socorro, o que não aconteceu com a Polícia Civil que, de acordo com informações, a delegada nem atendeu a ligação se limitando a comunicar que estava em uma reunião.

  • Um dos animais foi encontrado enforcado por uma corda, já não restando mais nada a fazer para salvar a vida do pobre cão.

  • A servidora Izaidete Ayala Mattos, proprietária do imóvel onde o Centro de Controle de Zoonose (CCZ) de Ponta Porã encontrou um cão morto enforcado na última segunda-feira, afirmou que “Tudo não passou de uma fatalidade e meu neto está sofrendo com a morte do seu cãozinho de estimação”, lamentou.

  • Disse mais ainda, que está em tratamento de saúde na cidade de Dourados e reclamou dos comentários, segundo ela, ‘maldosos’ que está sofrendo nas redes sociais.

  • Para completar a Dra. Marina Lemos, delegada de policia, se sentiu ofendida pelo fato da publicação ter citado que quando ligaram na delegacia para falar com a nobre delegada ela estava em uma reunião e não poderia atender e também pela falta de tempo, uma vez que está com muito trabalho em sua delegacia.

  • Interessante que para entrar em uma rede social em pleno horário de expediente para rebater o jornalista ele teve tempo e argumentos. Um caso a se pensar!

  • Comentamos dias atrás em nossa coluna que havia uma denúncia contra uma veterinária em nossa cidade que estaria expondo seus animais para venda de forma inadequada. Pois bem, recebemos informações que a autoridade policial esteve inloco, averiguando a situação e orientando quanto a forma correta.

  • A veterinária já resolveu a questão e os animaizinhos estão agora bem acomodados. Parabenizamos a veterinária pela rapidez em solucionar o problema e é assim mesmo, temos que ouvir as críticas, absorver o melhor e tentar corrigir as falhas e assim todos ficam felizes, nós que amamos os animais agradecemos.

  • Já que estamos falando de ‘leis’, na entrada do horto florestal de Ponta Porã existe uma placa colocada pela administração passada e respeitada por alguns e desrespeitadas por outros, onde diz que depois das 17 horas nenhuma autoescola poderá usar a pista do horto para aulas, sendo que a pista ficará para atender a população que procura aquele local para fazer as suas caminhadas de final de tarde.

  • Pois bem, não foi a primeira vez que vimos um carro de uma determinada auto escola transitando pela pista e o pior é que o jovem aprendiz afogou o carro várias vezes. Não bastasse isso, quando comunicamos o ‘instrutor’ que ensinava o futuro motorista de que o horário era até as 17 horas, por duas vezes ele tirou o dedo médio para mim, com aquele famoso gesto de F..., pois bem, se o dito instrutor não consegue cumprir uma simples lei que proíbe o uso do espaço depois das 17 horas e ainda tem tempo de fazer gestos obscenos, como pode ser considerado ‘instrutor’? Anotamos o nome da auto escola, a marca do veículo e na próxima vez vamos colocar aqui na coluna. O seu direito termina quando começa o direito do outro. Fica a dica a todas as auto escolas da cidade.

 
Foto: Tião Prado Foto: Tião Prado
  • Vamos aqui parabenizar a Secretaria de Obras Fabiane Bordão, pois a sua equipe de trabalho plantaram flores nas rotatórias da cidade e agora com este tempo chuvoso elas cresceram e ficaram lindas, inclusive as plantadas no trevo das cuias, que por sinal aquele monumento faz parte da logo do nosso site.

  • Por falar em Horto Florestal, o pessoal da secretaria de obras poderia voltar ao local e terminar o serviço de roçada, desta vez com as roçadeiras ‘costais’ e também com umas enxadas e tirar a grama que está nascendo na pista de caminhada. O serviço foi iniciado, mas não terminou. Bom, deve ser por causa das chuvas dos últimos dias.

  • Quero aqui me solidarizar com o amigo de profissão e presidente do Clube de Imprensa, Giovane César. Ele passou um mal bocado dias destes com uma grave crise renal e precisou ser levado urgente para o Hospital Regional.

  • Chegando lá, recebeu os primeiros atendimentos e o médico plantonista pediu uns exames , mas o amigo Giovane levou o maior susto na hora de agendar os tais procedimentos, pois foram agendados para 20 dias a partir da data. Claro que só poderia ser uma brincadeira de mau gosto se não fosse verdade. Até o vereador e radialista Otaviano Cardoso entrou em cena para ajudar a diminuir o tempo destes exames.

 
Milionário e José Rico vão estar em Ponta Porã neste sábado dia 18 em show no clube de laço Milionário e José Rico vão estar em Ponta Porã neste sábado dia 18 em show no clube de laço
  • O patrão do clube de Laço Lino do Amaral Cardinal, Antônio Mota, convida a todos para assistir, a partir das 15 horas desta quinta-feira, a abertura da festa de laço em Ponta Porã. A entrada é franca e todos podem se dirigir à sede do clube. Na premiação, um carro e uma moto 0 KM; no sábado, o grande show de Milionário e José Rico, sendo que os ingressos para o show estão sendo vendidos na sede do clube e também na tenda da avenida Brasil.

  • Abrimos espaço para parabenizarmos o amigo e irmão de igreja Lécio Aquilera que esta completando 20 de profissão. Quem conhece o trabalho do Lécio como nós conhecemos, pois trabalhamos juntos no Jornal O Progresso e também na Câmara de vereadores, sabe da sua capacidade e do profissionalismo. Um dos momentos mágicos clicados pelo experiente fotógrafo foram os feitos durante a viagem pelo pantanal do nosso estado pela estrada velha. Realmente belíssimas fotos, digna de ilustrar um belo livro. Fica aí a dica.

 
Fotógrafo Lécio Aguileira, 20 anos de profissão.

foto: Tião Prado Fotógrafo Lécio Aguileira, 20 anos de profissão.

foto: Tião Prado
  • Quero aqui agradecer a todas as pessoas que estão lendo a minha coluna aqui no site e fazendo os comentários. Você pode enviar a sua critica ou sugestão em nosso face ou pelo tiaoprado@hotmail.com.

Envie seu Comentário