Ponta Porã, Domingo, 20 de maio de 2018
05/02/2018 12h20

Ponta Porã: Bombeiros atendem de combate a incêndio a mal súbito

Foram 38 ocorrências de sexta a domingo

Por: Dora Nunes
 
 

,Nos plantões do dia 02 de janeiro para o dia 04 de fevereiro (sexta a domingo) o 4º Grupamento de Bombeiros Militar atendeu 38 (trinta e oito) ocorrências. Relato das principais: Na sexta-feira, foi atendida uma vítima de queda no banheiro. Segundo familiares, após uma convulsão, o mesmo caiu e bateu a cabeça no piso. Na abordagem, consciente, orientado, debilitado e exalando odores éticos e apresentava escoriações na boca.

Ainda na sexta, foi atendido um incêndio em um comércio tradicional da cidade e quando a guarnição chegou ao local o incêndio já estava bem avançado; rapidamente iniciado o combate onde tiveram bastante trabalho para realizar a extinção e contaram com o apoio dos bombeiros voluntários da cidade de Pedro Juan Caballero e foi preciso quase cinco horas de combate para extinção total das chamas. Ao final foi constatado um grande prejuízo material.

No sábado foi atendido um mal súbito, onde também após uma convulsão, um senhor de 37 anos caiu batendo a cabeça e apresentava um ferimento contuso na face região orbital lado direito e epistaxe (sangramento nasal). Foi realizada uma remoção ao PS, onde um senhor de 48 anos compareceu no Grupamento dizendo ter ingerido agrotóxico e estava com parestesia nas extremidades dos braços e pernas.

No domingo foi atendido um capotamento e uma colisão na BR-463. O capotamento foi após a PRF, onde no local a guarnição encontrou uma vítima no interior do veículo, consciente orientada, queixando-se de muita dor na região das costas, imobilizada e removida ao PS do HR. Havia mais dois ocupantes no veículo, porém não apresentavam ferimentos.

A colisão aconteceu próximo ao acampamento, antes de Sanga Puitã, onde a guarnição se deparou com uma vítima do sexo masculino, 47 anos, consciente orientado, apresentando fratura exposta de tíbia e fíbula esquerda e fratura fechada de rádio e ulna (antebraço) esquerdo. Segundo a vítima, o condutor de uma moto tipo carga, provocou a colisão e evadiu-se do local.

E por fim foi atendida uma vítima de agressão física na rua Antônio João, onde um senhor de 38 anos apresentava ferimentos incisos no queixo, boca e rosto, segundo ele agredido com uma garrafa.

Todas as vítimas após atendimentos padrões realizados pela Corporação removidas ao hospital regional de Ponta Porã.

Emergências, Acidentes, incêndios ligue 193. Corpo de Bombeiros Militar.

Envie seu Comentário