Ponta Porã, Quinta-feira, 26 de abril de 2018
09/12/2017 07h

Ponta Porã: Governo do Estado inaugura ampliação do presidio local

Executada a baixo custo, a ampliação utilizou a mão de obra dos próprios detentos.

Divulgação (TP)
 
 

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), realiza na segunda-feira (11.12), às 9 horas, a inauguração oficial das obras de ampliação da Unidade Penal "Ricardo Brandão", de Ponta Porã, presídio masculino de regime fechado. Foram construídas 144 novas vagas, com o objetivo de reduzir o déficit carcerário do Estado. Com isso, a unidade prisional terá sua capacidade ampliada em 80%.

Executada a baixo custo, a ampliação utilizou a mão de obra dos próprios detentos da unidade (22 presos trabalharam na obra), e os tijolos usados foram feitos no presídio, também pelos internos, com uma produção média de mil unidades por dia. Além das vagas, foi construído um corredor de segurança para acesso ao novo anexo.

Na oportunidade, também serão inaugurados no presídio de Ponta Porã o sistema de videomonitoramento por câmeras, a sala de videoaudiências judiciais e o refeitório para os agentes penitenciários. O sistema de videomonitoramento por câmeras contou com o apoio do conselho da comunidade, que doou uma câmera modelo speed dome.

As melhorias foram executas por meio de uma parceria entre o Governo do Estado – através da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e da Agepen – o Conselho da Comunidade, Poder Judiciário, Ministério Público e a Prefeitura local.

Envie seu Comentário