Ponta Porã, Sexta-feira, 24 de novembro de 2017
14/04/2017 21h30

Paixão de Cristo emocionou público

A encenação da Paixão de Cristo realizada pela Paróquia Divino Espírito Santo

Divulgação (TP)
 
 
O momento da crucificação foi o muito emocionante.

Fotos e texto: Catarina Koga. O momento da crucificação foi o muito emocionante.

Fotos e texto: Catarina Koga.

A encenação da Paixão de Cristo realizada pela Paróquia Divino Espírito Santo, nesta sexta-feira Santa (14), reuniu quase 3 mil pessoas e está se tornando tradição em Ponta Porã. Como acontece em várias cidades do país, a encenação de Ponta Porã começa a ganhar destaque em Mato Grosso do Sul e no Brasil. Para o Padre Fábio casado Dias, a encenação que emocionou muitas pessoas que foram a Paróquia Divino Espírito Santo, foi de plena evangelização.

Paixão de Cristo 2017 foi um espetáculo de evangelização e é o resumo de várias pela cidade de Ponta Porã sob a encenação ao ar livre da paróquia divino Espírito santo, dirigido pelo padre Fábio casado Dias

A Semana Santa para os Católicos Apostólicos Romanos, em comunhão com o papa, é de forma especial um tempo de renovação, conversão e "abastecimento na fé"; a liturgia riquíssima os coloca a refletir sobre a caminhada e missão de Jesus no plano da salvação, a obediência, entrega, e amor com que Jesus é conduzido pelo Espírito Santo os fortalece a viver a fé. Tudo isso foi intensamente vivido nas diversas celebrações que aconteceram (Domingo de Ramos, Quarta-feira de Penitência, Quinta-feira Instituição da Eucaristia - Lava-pés, Sexta-feira da Paixão, Sábado da Vigília e Domingo de Páscoa).

Padre Fábio agradeceu "a Deus pelas oportunidades que tem em ajudar o povo dessa região, afirmando ser um prazer trabalhar com as diversas equipes nas celebrações que com os colaboradores propiciaram esses momentos tão impares na vida da comunidade". O padre disse ainda que a Festa de Pentecostes já se aproxima e que deve-se aguardar os festejos religiosos e sociais.

Envie seu Comentário