Ponta Porã, Domingo, 22 de abril de 2018
11/07/2017 13h40

Ponta Porã recebe 1ª Jornada Odontológica a partir desta sexta-feira

A participação é gratuita.

Divulgação: Dora Nunes
 
 

O CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de MS) realiza nos dias 14 e 15 de julho a 1ª Jornada Odontológica de Ponta Porã (MS). O evento será realizado no Centro Internacional de Convenções, localizado na Rua Baltazar Saldanha, 599, Jardim Ipanema. A participação é gratuita.

São esperados cerca de 150 profissionais para a Jornada, do municípios e até de outras cidades, como Dourados, Antonio João, Aral Moreira, Amambai, Coronel Sapucaia, Paranhos, Tacuru e Sete Quedas. São 650 cirurgiões-dentistas e 300 auxiliares e técnicos em saúde bucal na região.

O professor Dr. Oscar Mosele Junior, que fará a palestra sobre "Reabilitação Oral Contemporânea" atua em Ponta Porã e destaca a importância do evento para os profissionais de toda a região. "É muit importante para ponta Porã e região receber eventos como estes, levando conhecimento a classe odontológica da região, incentivando profissionais da cidades", declara.

O evento levará palestras de interesse dos Cirurgiões-Dentistas e Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal. Para os Cirurgiões-Dentistas estão previstas seis palestras. Os temas abordarão desde como o profissional deve proceder em caso de emergência até a apresentação de "novas tecnologias na prática odontológica".

Um dos temas será sobre "Facetas e Laminados Cerâmicos", uma das áreas mais procuradas na odontologia atualmente. A palestra será ministrada pelo Prof. Dr. Alberto Magno Gonçalves, que vem de Goiás para o evento. "Na palestra serão abordados conceitos e componentes da estética do sorriso. Elaboração do planejamento para reabilitações estéticas e casos clínicos com abordagem nos novos materiais e técnicas para reabilitação estética do sorriso, principalmente com facetas, laminados cerâmicos, lentes de contato, etc. ", conta o palestrante.

Já para as auxiliares e técnicos em saúde bucal serão ministradas as palestras de "Biossegurança", com a Dra. Juliana Frigeri, e "Novas Perspectivas no cuidado oral: Home care e Hospitalar", com a Dra. Pâmela Peres.

A jornada conta com apoio da Prefeitura de Ponta Porã.. Mais informações através da Delegacia do CRO-MS em Dourados: 3421-1608/ dro@croms.org.br .

Envie seu Comentário