Ponta Porã, Domingo, 20 de maio de 2018
25/01/2018 11h

Ponta Porã receberá Liga Nacional de futsal do Paraguai

Administração do prefeito Hélio Peluffo garante logística para jogos da seleção de Amambay.

Por: Tião Prado
 
 

Ponta Porã sediará jogos da Liga Nacional de futsal do Paraguai. O ginásio ´Pepe Portela´ receberá nos próximos dias 27 e 1º de fevereiro, rodada tendo como anfitrião a seleção do Departamento de Amambay. O prefeito Hélio Peluffo atendeu imediatamente pedido formulado pela Federação de Futsal de Amambay, Departamento (Estado) que tem Pedro Juan Caballero como capital para que Ponta Porã pudesse receber a rodada válida pela primeira fase da competição nacional.

O presidente da Federação, Carlos Quevedo e o diretor Silvio Cabrera foram recebidos em audiência pelo prefeito Hélio Peluffo, quando presentearam o Chefe do Executivo pontaporanense com a camisa oficial do selecionado amambayense.

A professora Celma Pelusch, diretora da Funcespp (Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã) acompanhou a recepção aos dirigentes do salonismo pedrojuanino. Carlos Quevedo enalteceu ao mesmo tempo em que agradeceu o apoio logístico estendido pelo prefeito Hélio Peluffo e toda equipe da Fundação de Cultura e Esportes.

Conforme ele, em 49 anos de competição, esta será a primeira vez que Ponta Porã sediará a liga nacional paraguaia de futsal. O ginásio de esportes em Pedro Juan está em reforma, o que impossibilitou receber jogos. Ao invés de levar a rodada para outra cidade paraguaia, a diretoria da Federação de salonismo solicitou apoio da prefeitura de Ponta Porã para que a rodada pudesse ser levada para o ginásio de esportes ´Pepe Portela´.

O prefeito Hélio Peluffo determinou todo apoio logístico e estrutura para a realização dos jogos. No próximo sábado às 21hs, dia 27, a seleção de Amambay recebe como adversário ao selecionado de Yby Yau. Já no próximo dia 1º de fevereiro, estarão em quadra Amambay contra Horqueta.

O presidente da Federação, Carlos Quevedo, aproveitou para convidar os desportistas da fronteira a prestigiarem a rodada da liga paraguaia em Ponta Porã.

Envie seu Comentário