Ponta Porã, Sábado, 23 de setembro de 2017
17/02/2017 06h50

Ponta Porã: Saúde intensifica trabalho de prevenção à dengue

Esta é a segunda atividade de mobilização da população na prevenção realizada durante a semana.

Divulgação (TP)
 
 
Panfletagem na área central da cidade desenvolvida pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

Foto: Divulgação (PM) Panfletagem na área central da cidade desenvolvida pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

Foto: Divulgação (PM)

A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Saúde intensifica o trabalho de conscientização da população para a prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypit junto à população de Ponta Porã.

Nesta quinta-feira pela manhã, uma equipe da Secretaria realizou uma panfletagem na área central da cidade. O local escolhido foi o semáforo na esquina da Avenida Brasil com a Rua Sete de Setembro, no centro da cidade.

De acordo com Marina Derzi, gerente de Vigilância em Saúde, a atividade realizada pelos agentes no centro da cidade é uma intensificação dos trabalhos que já vêm sendo realizados, como mutirões e campanhas de conscientização nos bairros e na área central.

 
Foto: Prefeitura de Ponta Porã Foto: Prefeitura de Ponta Porã

"Este trabalho de panfletagem é fundamental para conscientizar a população da importância de cada cidadão fazer a sua parte no combate ao Aedes Aegypit. O mosquito transmite quatro doenças. Então não é apenas combater a dengue, mas o Aedes transmite hoje o zica vírus, a chikungunya e agora também a febre amarela.

Então todo cuidado é pouco. Não se pode mais pensar em ser negligente. Os agentes de endemias fazem o seu trabalho, mas e a população? Se ela não fizer sua parte, de nada adianta. Então esse trabalho de conscientização junto à população é de extrema importância para que o combate ao mosquito tenha realmente a eficiência que precisamos", afirmou Marina.

Esta é a segunda atividade de mobilização da população na prevenção realizada durante a semana. Na terça-feira passada foi realizado um mutirão envolvendo mais de 70 agentes e profissionais do Paraguai nas imediações da estação ferroviária. Na semana que vem o trabalho será desenvolvido em Pedro Juan Caballero.

Envie seu Comentário