Ponta Porã, Quarta-feira, 25 de abril de 2018
12/04/2018 17h50

Presidente da Cassems, Ricardo Ayache, é o entrevistado da semana

Ayache falou sobre a dedicação da sua gestão e dos colaboradores em buscar a excelência no atendimento aos servidores

Por: Dora Nunes
 
 
Foto: Tião Prado - Pontaporainforma Foto: Tião Prado - Pontaporainforma

Ricardo Ayache, presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado do Mato Grosso do Sul (Cassems) esteve no programa FM em Notícias apresentado pelo jornalista Tião Prado na rádio 91.5 FM Cerro Corá, onde, em entrevista, lembrou que juntamente com os colaboradores, houve um grande crescimento da Cassems, aperfeiçoando a gestão, melhorando os serviços de saúde, afirmando ainda que existe muitos projetos pela frente.

Falando sobre política, Ayache disse que a vida pública exige uma grande dedicação para que se possa desenvolver um bom papel. "Nesse momento, resolvemos focar na gestão da Cassems, compromisso esse assumido em 2016 com os servidores públicos que nos reelegeram", afirmou Ricardo Ayache, lembrando ainda que por decisão resolveu não participar do pleito político, mas agradece de coração as pessoas que desejavam sua participação na política, sendo esse um fator que o motiva a continuar trabalhando pela saúde. "Gosto de uma frase de Juscelino Kubitschek que diz que política é destino e vamos ver o que o destino reserva pra gente", afirmou.

Ricardo Ayache falou que um dos objetivos é concluir e entregar até o segundo semestre desse ano o hospital de Corumbá, ampliar o hospital de Dourados, trazer novos serviços para o hospital de Ponta Porã que é gerenciado por Sônia Cintas e equipe. "Queremos trabalhar pela Cassems, contribuindo para o nosso Estado e com certeza, será um trabalho importante para os servidores de MS", afirmou Ayache.

Acerca da Cassems, afirmou-se que o princípio maior do plano é oferecer um atendimento de qualidade para os servidores públicos, sendo necessário uma gestão séria, comprometida com a saúde, ser conhecedor do cenário da saúde no Brasil e no MS, é necessário ainda visão empreendedora, determinação e ainda a participação dos servidores na gestão do plano, sendo essa participação efetivada por meio dos Conselhos, das Assembléias, buscando a profissionalização da gestão e sua transparência.

O hospital da Cassems localizado em Campo Grande é um dos mais modernos, equipado, resolutivo, buscando em primeiro lugar a humanização no atendimento. "Quem entra no hospital não se enxerga num hospital, pois imagina-se estar em um hotel, buscando transformar a experiência dentro de um hospital em algo mais confortável e próximo do dia-a-dia do paciente", lembrou Ricardo Ayache.

 
Foto: Tião Prado - Pontaporainforma Foto: Tião Prado - Pontaporainforma

Questionado sobre o fato da Cassems não estender seus atendimentos a não-servidores, Ayache lembrou que o objetivo de criação da Cassems é o de atender o servidor público e atendendo pedidos dos servidores, esses atendimentos se estenderam aos familiares, como agregados, até o terceiro grau. "Existe as parcerias com as prefeituras, com outros convênios que são atendidos dentro de nossos hospitais, mas do ponto de vista legal e estatutário, não se pode comercializar o plano, pois perderíamos o caráter de uma associação sem fins lucrativos", lembrou o presidente.

Ricardo Ayache lembrou que a Cassems tem uma isenção tributária significativa pelo fato de ser sem fins lucrativos e perder essa caracterísca, seria, no mínimo, complicado, conforme palavras do presidente.

O hospital da Cassems de Ponta Porã conta com serviço de oncologia e para tratamento de cálculos renais e existe o estudo de em breve, trazer para o hospital aparelho de hemodinâmica. Ayache citou ainda o hospital de três Lagoas que agora conta com UTI neonatal, alem da UTI para adulto, lembrando que pelo fato de terem algumas isenções tributárias, assumem compromisso com a sociedade.

Finalizando, Ayache disse que a mesnagem deixada é que as pessoas continuem acreditando na seriedade e no trabalho coletivo.

 
Foto: Tião Prado - Pontaporainforma Foto: Tião Prado - Pontaporainforma

Envie seu Comentário