Ponta Porã, Sexta-feira, 19 de janeiro de 2018
31/08/2017 06h50

Profuncionário: Curso Técnico em Infraestrutura Escolar tem aula prática de Técnicas de Construção

Segundo Eliana, a metodologia utilizada foi a aula prática de pintura e reboco nas dependências físicas da Escola.

Divulgação (TP)
 
 
Alunos do Profuncionário durante aula prática nas dependências da Escola Estadual Adê Marques.
Foto: Divulgação Alunos do Profuncionário durante aula prática nas dependências da Escola Estadual Adê Marques.
Foto: Divulgação

A realização de pequenos reparos na estrutura física da Escola Estadual Adê Marques foi um dos resultados de um importante trabalho desenvolvido pelos alunos do Curso Técnico em Infraestrutura Escolar oferecido pelo Profuncionário em Ponta Porã.

Os alunos, orientados pela tutora Eliana Vargas, desenvolveram no último sábado, 26 de agosto, um trabalho com os seguintes conteúdos: Técnicas de Construção Aplicadas à Escola: 1-Elementos da construção; 2 - Materiais de revestimento; 3 – Impermeabilizações; 4 - Pintura e 5 - Efetuando reparos.

De acordo com a tutora os objetivos da aula prática foram "desenvolver de forma prática tarefas de impermeabilização e pintura, bem como técnicas simples de construção; conhecer técnicas de manutenção física dos prédios escolares".

Segundo Eliana, a metodologia utilizada foi a aula prática de pintura e reboco nas dependências físicas da Escola Estadual Adê Marques. "Para ampliar os conhecimentos contamos com a colaboração do construtor José Carlos Martins da Silva, que sempre nos apoia no desenvolvimento das atividades do Curso Técnico em Infraestrutura Escolar. A ele nossos agradecimentos especiais. Também agradecemos à diretora da Escola, Professora Ana Paula, que garantiu a aquisição dos materiais utilizados nas nossas aulas", afirmou Eliana Vargas.

Durante a aula prática os alunos efetuaram reparos na parte externa do prédio e também na sala da coordenação pedagógica que recebeu uma pintura nova.

O Curso Técnico em Infraestrutura Escolar oferecido pelo Profuncionário numa parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Ponta Porã, proporciona o repasse de valiosos conhecimentos aos servidores administrativos lotados nas escolas públicas das redes municipal e estadual. Legendas das fotos: Divulgação

.

 
Tutora do Curso, Professora Eliana Vargas. Tutora do Curso, Professora Eliana Vargas.

Envie seu Comentário