Ponta Porã, Quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
08/08/2017 15h

Projeto Renascer realiza ação social em Ponta Porã no dia 20

Evento acontece a partir das 08h

Por: Dora Nunes
 
 
Max Manoel da Silva, que é presidente de uma ONG que tem o Projeto Renascer no estúdio da Cerro Cora FM.

Foto: Tião Prado (Pontaporainforma) Max Manoel da Silva, que é presidente de uma ONG que tem o Projeto Renascer no estúdio da Cerro Cora FM.

Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)

O programa FM em Noticias apresentado pelo jornalista Tião Prado na Rádio 91.5 FM Cerro Corá de Pedro Juan Caballero, recebeu Max Manoel da Silva, do Projeto Renascer o qual realiza um trabalho social na região do bairro São João, em Ponta Porã, contando atualmente com 60 alunos, num total de 30 famílias atendidas.

O Projeto Renascer recebeu várias entidades que deram palestras aos alunos, enfatizando a cidadania, bons costumes, levando para as crianças a distinção entre o certo e o errado com o intuito de formar cidadãos de bem, diminuindo dessa forma, a violência no trânsito, o uso de drogas, fazendo com que os jovens do projeto tenham sonhos, tenham vontade de "mudar de vida". "Hoje quando perguntamos o que eles esperam da vida, uns dizem que querem ser professor, policial, servir o exército, isto é, mudou o modo de pensar das nossas crianças que antes não sabiam o que queriam ser quando crescer", enfatizou Max Manoel.

Max Manoel fez um agradecimento aos diretores da escola Magsul fizeram doação de computadores onde futuramente as crianças estarão recebendo aulas de informática.

No dia 20 de agosto, o Projeto Renascer estará realizando uma Ação Social denominada Fronteiras Unidas. Max falou sobre a escolha desse nome para ação ressaltando que tanto as crianças do Brasil quanto do Paraguai pedem socorro e a união de organizações governamentais e não-governamentais faz com que nessa ação tenha atendimento médico básico sob a responsabilidade dos Doutores Payasonrisa; Corredores da Fronteira com atividade física; Moto clube Lobo Solitário mostrando as motos para as crianças; , Secretaria de Assistência Social, Corpo de Bombeiros, Agetran, Guarda Municipal e Exército Brasileiro.

A ação social começará as 08h na Rua Costa e Silva no Bairro São João (ao lado da Escola São João) em Ponta Porã atendendo crianças brasileiras e paraguaias.

Quem quiser colaborar e ajudar na Ação Social Fronteiras Unidas pode procurar o Max Manoel na sede da associação que fica ao lado da escola da Vila são João ou ligar no número de celular (67) 98415 5541.

No dia do evento, haverá uma barraca na entrada da ação destinada a receber doações, podendo ser alimentos não perecíveis, sapatos, roupas, brinquedos. Essas doações serão destinadas ao Projeto e também a outras ONGs da cidade.

Envie seu Comentário