Ponta Porã, Segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
07/02/2018 07h30

Sebrae lança Programa LIDER para Fronteiras e Pantanal de MS

O lançamento acontece nesta quarta-feira em Ponta Porã e na quinta-feira em Aquidauana.

Por: Tião Prado
 
 

Com foco na integração dos territórios, o Sebrae lança nesta semana o Programa LIDER – Liderança para Desenvolvimento Regional – Fronteiras e Pantanal de Mato Grosso do Sul.

O encontro em Ponta Porã acontece nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, às 19 horas, no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomes, localizado na Rua Baltazar Saldanha, 1550. Já em Aquidauana, o evento está marcado para quinta-feira, 08 de fevereiro, também às 19 horas, no Buffet Requinte, Rua Pandiá Calógeras, 345 – Centro.

O objetivo é preparar lideranças que formarão ao final do processo um grupo de trabalho responsável por alinhar as demandas dos planos locais, manter a convergência das políticas públicas municipais e de fomentos estaduais e nacionais voltadas ao empreendedorismo.

O Programa LIDER é uma metodologia de mobilização que trabalha as três dimensões da competitividade: a Sistêmica (gestores públicos e prefeitos), a Empresarial (empresários locais e suas entidades representativas de classe) e a estruturante (esforço conjunto da sociedade organizada).

De acordo com Cláudio Mendonça, superintendente do Sebrae/MS, o objetivo é não só envolver lideranças oficiais constituídas, como prefeitos e representantes de associações e sindicatos, mas também "empresários, líderes comunitários, dentre outros cidadãos que influenciam nos rumos da comunidade".

O projeto LIDER já está consolidado em municípios dos estados do RS, SC e MG; com fase de implementação em MS, PE, BA e GO. Em Mato Grosso do Sul, desde o ano passado é desenvolvido na região Costa Leste, que abrange Três Lagoas e municípios vizinhos.

Envie seu Comentário