Ponta Porã, Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
02/02/2018 00h

Seleção de Amambay goleia Horqueta e classifica-se para segunda fase do nacional

A próxima fase será realizada na cidade De Leste.

Por: Tião Prado
 
 
Junior Penzo comemora um dos quatro gols que marcou na partida.
Fotos: Tião Prado (Pontaporainforma) Junior Penzo comemora um dos quatro gols que marcou na partida.
Fotos: Tião Prado (Pontaporainforma)

A noite de quinta-feira (01), vai ficar marcada como a grande noite do salonismo de Ponta Porã, como a noite que em que duas seleções nacionais jogaram o fino do futsal e somente a seleção que errou menos, saiu com uma vitória, diga-se ‘gigante’ pelo placar de 7 x 1.

Como o Estádio Municipal da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero está em reforma, os dirigentes da Seleção de Amambay optaram por mandar os jogos no Ginásio de Esportes Pepe Portela em Ponta Porã e, através de uma parceria com a prefeitura local, receberam a autorização e desta maneira puderam mandar os jogos na fronteira mas, no lado brasileiro, feito inédito até hoje, um jogo de seleções de um país sendo jogado em outro.

Mostrando que foi para o jogo com a intenção de fazer o resultado e desta maneira conseguir a classificação para fase seguinte, não houve espaço para Horqueta, que tentou de todas as formas fazer o seu gol, mas não conseguiu.

No segundo tempo, Horqueta conseguiu marcar o gol, mas já perdia por quatro a zero e não teve chance de mostrar uma reação.

Com um futebol bonito, forte marcação e definições certa, Amambay fechou a partida em 7 a 1 conseguindo assim, a classificação para a próxima fase do 48º ano da competição e em busca da sua 10º conquista.

Ficha técnica da partida:

Evento: Campeonato Nacional de Seleções do Paraguai

Ginásio de Esportes Pepe Portela em Ponta Porã - MS

Placar: Seleção de Amambay 7 x 1 Seleção de Horqueta

A seleção de Amambay foi a quadra com Ricardo Bogado, Junior Penzo, Dérlis Lopes, Marcelo Arias, Júlio Duarte, Júlio Ramirez, Júlio Dias, Fábio Alcaraz, Marcos Galeano, Alexandre Espindola, Ricahrd Rodas e Brás Centurion. Diretor técnico: Alberto Benites.

A Seleção de Horqueta foi a quadra com Andre Silva, Ariel Zorate, Ravier Gauto, José Recalde, Pedro Franco, Emidio Martinez, Sérgio Recalde, David Barbosa e Sérgio Arredondo, Diretor técnico Luiz Gutierres. A rádio 91.5 FM Cerro Cora transmitiu a partida na voz marcante de Roberto Recalde. A seleção de Amambay agora tem uma nova missão que é embarcar para a próxima etapa da competição no Alto Paraná, para a cidade De Leste, já na próxima semana.

 
Seleção de Amambay
Foto: Tião Prado (Pontaporainforma) Seleção de Amambay
Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)

Envie seu Comentário