Ponta Porã, Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
09/02/2018 09h40

Vereadores prestam homenagem aos bombeiros brasileiros e paraguaios

Os parlamentares destacaram o empenho e a parceria dos bombeiros brasileiro e paraguaios.

Divulgação (TP)
 
 
Sessão da Câmara Municipal foi marcada por justa homenagem aos bombeiros brasileiros e paraguaios que trabalham em parceria na fronteira.
Foto: Lécio Aguilera Sessão da Câmara Municipal foi marcada por justa homenagem aos bombeiros brasileiros e paraguaios que trabalham em parceria na fronteira.
Foto: Lécio Aguilera

Uma ação conjunta marcada pela irmandade de brasileiros e paraguaios atendendo uma ocorrência trágica que consternou a população de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero foi destacada durante a sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Ponta Porã na tarde desta quinta-feira, 08 de fereveiro.

A sessão, a segunda do ano, foi antecipada por conta do feriado de Carnaval da semana que vem. Nela, os vereadores protagonizaram uma homenagem aos bombeiros do Brasil e Paraguai, envolvidos no atendimento a um incêndio registrado na semana passada na empresa Feirão, localizada nas proximidades da Linha Internacional.

O atendimento à ocorrência em solo brasileiro foi feita em parceria pelos bombeiros de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero numa clara demonstração de confraternidade, caracteristica comum da população fronteiriça.

Os parlamentares entregaram Votos de Louvor aos bombeiros, homenagem proposta pelo vereador Jelson Barnabé e apoiada por todos os seus colegas.

Recebeu a homenagem o Tenente Coronel Claudiney da Silva Quintana, comandante do 4° Grupamento de Corpo de Bombeiros de Ponta Porã, o Capitan Mayor Optaciano Monges Espínola, comandante da Corporação de Bombeiros Voluntários de Pedro Juan Caballero e Izidro Zarate Perez, o comandante da Corporação dos Bombeieros Vermelhos de Pedro Juan Caballero.

O presidente da Câmara, Candinho Gabinio, elogiou a atitude do colega Jelson Bernabé e dos demais colegas que, de maneira unânime, aprovaram a medida. Ele destacou a importância da homenagem. "Essa é maneira de demonstrar o reconhecimento a excelência dos relevantes servicos prestados à comunidade, que diariamente fazem um trabalho heróico e, de forma especial, pelo ato de extrema bravura e solidariedade de todos da Corporação em prestar socorro a um incêndio ocorrido no comércio local, combatido com êxito e sem vítimas. Parabéns aos Bombeiros da Fronteira".

Durante a homenagem, a filha do proprietário do estabelecimento comercial Feirão, Senhor Izaias, esteve na Câmara Municipal, testemunhando uma justa homenagem.

Os parlamentares destacaram o empenho e a parceria dos bombeiros brasileiro e paraguaios, bem como as demais autoridades do setor de segurança pública da fronteira. Também as pessoas que, consternadas com a situação, se dirigiram ao local com o objetivo de prestar ajuda procurando salvar vidas e garantir a integridade do patrimônio da empresa, uma das mais importantes da cidade que gera empregos e oferece produtos de qualidade para os consumidores.

Durante seu pronunciamento, o comandante do 4° Grupamento, Tenente Coronel Claudiney da Silva Quintana, falou que o trabalho no atendimento à ocorrência foi pautado pela união de forças de brasileiros e paraguaios. "Peço desculpas por não termos salvo tudo aquilo que poderiamos salvar. Mas fizemos o melhor. Unidos, cada uma das corporacões, cada um com sua missão, juntos com o mesmo objetivo. Sempre procuramos dar o nosso melhor para que a população receba um atendimento de qualidade".

Envie seu Comentário