Ponta Porã, Quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
18/12/2017 12h10

Alunos do Senac disputam etapa para representar MS em competição profissional

O curso, que teve 240 horas aula com início em outubro, foi realizado em parceria com o Exército por meio do Projeto Soldado Cidadão.

Divulgação: Dora Nunes
 
 

Em janeiro será conhecido o aluno do curso de garçom que vai representar Mato Grosso do Sul na Competição Senac de Educação Profissional, a ser realizada no segundo semestre de 2018. O curso, que teve 240 horas aula com início em outubro, foi realizado em parceria com o Exército por meio do Projeto Soldado Cidadão.

Estão concorrendo os alunos: José Armando dos Santos, Paulo Henrique Gimenes Alves e Kellisson Douglas Fernandes, militares que prestam serviço em Campo Grande. A Competição Senac de Educação Profissional é voltada para as atividades do comércio. O Senac Mato Grosso do Sul levará para a competição representante da ocupação de Serviço de Restaurante e Bar.

"Quem conseguir passar pelas eliminatórias receberá um treinamento intensivo à parte para que, além de suas competências técnicas, sejam observados outros critérios como assiduidade, concentração, disciplina, saber trabalhar por pressão, pois essa competição é muito desafiadora", explica a gerente do Senac Turismo e Hospitalidade, Roberta Ávalos. "Um diferencial será a dedicação desse profissional, já que o foco dessa competição é ainda maior: o vencedor da etapa nacional irá representar o Brasil, em 2019, na 6ª WorldSkills Russia National, maior evento de competição de educação profissional do mundo, que será realizado em Kazan".

Sobre a Competição – Durante a WorldSkills Russia National competidores de mais de 60 países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul simulam desafios das profissões que devem ser cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade. Eles demonstram habilidades técnicas individuais e coletivas para executar tarefas específicas de cada uma das ocupações profissionais.

Com mais de 60 anos de história, a Competição é realizada a cada dois anos e reúne jovens qualificados de todo o mundo que trocam experiências de seus ofícios. Eles representam os melhores alunos selecionados em olimpíadas de educação profissional de seus países, realizadas em etapas regionais e nacionais.

Envie seu Comentário