Ponta Porã, Quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
27/12/2017 15h30

Chuva deixa 42 pessoas desabrigadas em Porto Murtinho.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva que se estendeu até a madrugada contabilizou cerca de 40 milímetros.

Douradosnews
 
 

As constantes chuvas que ocorrem em Mato Grosso do Sul vem fazendo com que moradores de Porto Murtinho enfrentem transtornos. Segundo a Defesa Civil Estadual, 42 pessoas estão desabrigadas e foram encaminhadas ao Centro de Múltiplas Atividades do Município.

As equipes também trabalham para fazer um levantamento dos desalojados.

Conforme o portal, o bairro Cohab, com três quadras de água acima dos joelhos, é o mais atingido. "Nos próximos dias, é possível que seja decretada a situação de emergência. A chuva se estendeu por toda a madrugada e a previsão é de mais água para os próximos dias", comentou o coordenador estadual da Defesa Civil, Fábio Catarineli.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva que se estendeu até a madrugada contabilizou cerca de 40 milímetros.

"Este número é alto para um só dia e equivale a 24% do total esperado para o mês todo. A previsão é de tempo nublado com possibilidade de pancadas a qualquer momento, até o dia 29. Já no sábado, o sol deve aparecer", comentou a meteorologista Franciane Rodrigues.

Para todo o mês, em Porto Murtinho, o esperado é 170,4 mm, sendo que já choveu 150 mm na região. As temperaturas variam de 23°C a 35°C, ainda conforme o Inmet.

Envie seu Comentário