Ponta Porã, Quinta-feira, 18 de janeiro de 2018
30/12/2017 15h30

Defesa Civil diz que alagamento foi provocado por falta de manutenção em canais.

Segundo a prefeitura, a limpeza dos canais e das bombas de diques será realizada quando o período de chuva terminar.
Douradosnews
 
 

A Defesa Civil constatou que o alagamento causado pelas chuvas no município de Porto Murtinho foi causado por falta de manutenção nos canais de escoamento de água.

Segundo a prefeitura, a limpeza dos canais e das bombas de diques será realizada quando o período de chuva terminar.

"Tem muita vegetação, camalotes que está atrapalhando o fluxo normal da água que fica represada e sobe e causa esse problema", afirmou o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis ao portal.

O alagamento de casas do bairro Cohab e na região do quilômetro 6 desalojou 63 pessoas e desabrigou outras 300. A Defesa Civil enviou na madrugada desta sexta-feira (29) 100 kits de cesta básica, colchões, cobertores e travesseiros para as vítimas.

O local onde estão os desabrigados também está sendo feita a seleção de roupas, alimentos e artigos de higiene pessoal doados.

O prefeito Derlei João Delevatti (PSDB) decretou situação de emergência no município, após fortes chuvas na terça-feira (26), provocarem o alagamento de casas. O decreto foi assinado no mesmo dia e publicado no dia seguinte no Diário Oficial do município

Envie seu Comentário