Ponta Porã, Quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
08/12/2017 15h30

Estragos e alagamentos provocados por excesso de chuva, fazem Miranda, MS, decretar emergência.

O decreto foi publicado nesta sexta-feira (8), no Diário Oficial do município e segue agora para homologação de Defesa Civil estadual.

G1MS
 
 
Nível do rio Miranda subiu e alagou casas na cidade de Miranda, fazendo a prefeitura decretar situação de emergência (Foto: Fernando Henrique de Albuquerque Souza/ Prefeitura de Miranda). Nível do rio Miranda subiu e alagou casas na cidade de Miranda, fazendo a prefeitura decretar situação de emergência (Foto: Fernando Henrique de Albuquerque Souza/ Prefeitura de Miranda).

A prefeita de Miranda, Marlene de Matos Bossay, decretou situação de emergência no município em razão dos estragos provocados pelo excesso de chuva, como alagamentos em rios e córregos e danos em estradas, pontes e tubulações.

O decreto foi publicado nesta sexta-feira (8), no Diário Oficial do município e segue agora para homologação de Defesa Civil estadual.

De acordo com o decreto, desde dezembro o município vem sendo atingidos por chuvas intensas. As precipitações provocaram a elevação de cursos de água como rio Miranda, provocando inundações nas áreas urbana e rural de Miranda, inclusive, desabrigando e desalojando moradores.

Com a decretação de emergência, o município pode convocar voluntários para ajudar nas ações de auxílio a população e para conter os estragos e ainda poderá fazer a compra, sem licitação, de produtos e serviços necessários para dar uma resposta ao desastre.

Envie seu Comentário