Ponta Porã, Sexta-feira, 19 de janeiro de 2018
17/11/2017 08h

Sinjorgran chama filiados para assembleia nesta sexta-feira

Todos os filiados que estejam quites com as obrigações estatutárias podem participar da assembleia.

Divulgação (TP)
 
 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Região da Grande Dourados (Sinjorgran) fará assembleia na noite desta sexta-feira (17), a partir das 19h, na sede da entidade, à Avenida Joaquim Teixeira Alves, 1985, sala 07, Centro de Dourados.

A pauta será: 21º Encontro Nacional de Assessores de Imprensa (Enjai) e 3º Congresso Nacional Extraordinário dos Jornalistas (Conej); 16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres; 28 anos de criação do Sinjorgran (09-12-89); Novas filiações e; Outros assuntos.

Os participantes da assembleia decidirão sobre a viabilidade do envio de delegados para os eventos nacionais – Enjai e Conej – que ocorrerão em Vitória (ES), de 7 a 9 de dezembro, e debaterão as "As contrarreformas trabalhista e da previdência e seus impactos para a categoria dos jornalistas". No Congresso haverá a plenária para discussão e votação das posições e propostas de ações feitas a partir das teses-guias enviadas pela Federação aos Sindicatos.

Sobre os 16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, de 20 de novembro a 10 de dezembro, os filiados serão atualizados da programação que a Comissão Nacional de Mulheres da FENAJ está organizando e também poderão definir atos locais.

Já os 28 anos de existência do Sinjorgran, criado em 09 de dezembro de 1989, serão lembrados na assembleia para reafirmar a importância da entidade neste período e especialmente no cenário atual de retirada dos direitos dos trabalhadores.

Todos os filiados que estejam quites com as obrigações estatutárias podem participar da assembleia. A convocação foi publicada na edição de terça-feira (14) do Diário Oficial de Dourados.

O telefone para contato é o (67) 3422-5540 e o e-mail: sinjorgran@gmail.com. O site (https://sinjorgranms.wordpress.com/), assim como o Facebook (@sinjorgran.dourados), também estão disponíveis com informações aos interessados.

NOVAS FILIAÇÕES

Como parte da pauta da assembleia, os presentes irão aprovar os pedidos de filiação para o ingresso de novos colegas na entidade. Essa é uma das demandas frequentes do Sindicato e quem também quiser se tornar membro do Sinjorgran tem até dia 17 de novembro para enviar seus documentos e ter a solicitação submetida já nesta assembleia.

Para filiar-se é preciso ser residente em um dos 25 municípios da área de abrangência do Sindicato e possuir registro profissional de jornalista, em qualquer das funções da profissão, ou seja, ser redator, repórter, repórter cinematográfico, repórter fotográfico, rádio repórter, diagramador, ilustrador ou revisor.

É preciso enviar para o e-mail sinjorgran@gmail.com a ficha de filiação preenchida e assinada e as cópias dos seguintes documentos: comprovante de residência; carteira de trabalho das páginas onde consta a foto e identificação, outra do verso dessa página e outra da parte onde consta o seu registro profissional (DRT ou MTB) e uma foto 3 x 4 atual.

O Sinjorgran tem jurisdição sobre os municípios localizados mais ao Sul de MS. São eles: Dourados, Itaporã, Fátima do Sul, Rio Brilhante, Maracaju, Caarapó, Ponta Porã, Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Naviraí, Eldorado, Itaquiraí, Mundo Novo, Deodápolis, Iguatemi, Nova Andradina, Ivinhema, Gloria de Dourados, Angélica, Tacuru, Paranhos, Sete Quedas, Coronel Sapucaia e Bataiporã.

Envie seu Comentário