Ponta Porã, Quinta-feira, 26 de abril de 2018
04/08/2017 06h30

Temperaturas caem em MS e frente fria deve ficar até sábado

Passagem de frente fria derrubou mínima para 12°C nesta quinta-feira (3). Temperaturas voltam a subir no domingo, segundo Inmet.

G1 MS
 
 
Céu de Campo Grande nesta quinta-feira (3) (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS) Céu de Campo Grande nesta quinta-feira (3) (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)

O frio voltou a Mato Grosso do Sul e as temperaturas caíram 11°C em menos de 12 horas. Às 9h de quarta-feira (2), a mínima na capital era de 23°C enquanto que, no mesmo horário nesta quinta-feira (3), a mínima foi de 12°C, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A mudança é consequência de uma frente fria que está de passagem pelo estado, provocando declínio de temperaturas, aumento de nebulosidade e chuvas isoladas, principalmente no sul e sudeste.

A umidade do ar aumenta em algumas regiões, mas ainda não há previsão de chuva. Na sexta-feira (4), o amanhecer deve ser o mais frio da semana, com mínima de 9°C e névoa úmida e bancos de nevoeiro, no centro-sul do estado. As máximas não passam dos 28°C.

Ao longo do dia, a nebulosidade diminui rapidamente e a frente fria se afasta no fim de semana, quando as temperaturas voltam a subir no sábado e a umidade volta a cair. No domingo (6), as temperaturas variam entre 13°C e 32°C.

Envie seu Comentário