Ponta Porã, Terça-feira, 23 de janeiro de 2018
16/10/2017 08h40

Gloria Perez defende Fiuk após crítica por atuação em novela

Em entrevista, autora negou que tenha glamourizado o crime: 'Existe uma dose de machismo nessa crítica'

PurePeople
 
 
Gloria Perez defende Fiuk após críticas por atuação na novela 'A Força do Querer': 'Crueldade', disse ela neste domingo, 15 de outubro de 2017
Foto: Divulgação, TV Globo / PurePeople Gloria Perez defende Fiuk após críticas por atuação na novela 'A Força do Querer': 'Crueldade', disse ela neste domingo, 15 de outubro de 2017
Foto: Divulgação, TV Globo / PurePeople

novela "A Força do Querer " está terminando e alguns finais são bastante esperados como o de Jeiza (Paolla Oliveira) que ficará com Zeca e será uma campeã de MMA no último capítulo. Além de Mira (Maria Clara Spinelli) que por medo de morrer, trairá Irene (Débora Falabella) e a entregará para a polícia e Bibi (Juliana Paes) que finalmente encontrará o amor nos braços de Caio (Rodrigo Lombardi). Em entrevista ao jornal "Extra", Gloria Perez autora da novela, fez um balanço do trabalho e defendeu Fiuk, muito criticado por sua atuação como Ruy. " Todo mundo sabia que ele é inciante, está no começo e cercado por atores muito experientes. Acho que, às vezes, a crítica tem um nível de crueldade muito grande. Todo mundo começa, mas nem todo mundo tem o grande público para julgar. Ninguém pensa em seus inícios? Fiuk quer corresponder, ele está se dedicando".

Gloria também lembrou as críticas que recebeu quando Bibivoltou de táxi do Nordeste para o Rio. " O brasileiro gosta muito de enaltecer o que vem de fora e criticar o que é nosso. Em 'Dexter', que eu adoro, o cara mata enquanto a mulher está esquentando uma pizza no forno, e, na cena seguinte, a parede que estava cheia de sangue está limpa. Ninguém pergunta quem limpou. Ele pega uma mulher na frente de um bar lotado e a joga no porta-malas, e ninguém questiona sobre a câmera de segurança. Pelo contrário! Todo mundo acha o máximo! Se acontece isso em novela, todo mundo critica. Em novela, o tempo não é o mesmo. Às vezes, um casamento de uma noite dura vários capítulos. Bibi veio de táxi do Nordeste. Queriam que ela tivesse pedido ao piloto do avião para pegar um voo e pagar depois?".

'Não tinha um plano B para a questão trans':

Quanto a uma das histórias de maior apelo da trama, a de Ivan, a autora entrega que não tinha plano B caso o público não a aceitasse. "Só vou relaxar mesmo quando o último capítulo tiver ido ao ar. Mas me sinto recompensada com a aceitação e o acolhimento ao trans (Ivan, papel de Carol Duarte). Nem pensei que não pudesse dar certo, não tinha um plano B".

'Houve quase que um linchamento virtual contra a Bibi'

Acusada de glamourizar o crime, Gloria se defende. " Existe uma dose de machismo nessa crítica. Querem que Bibi tenha uma pena maior do que os crimes que ela cometeu, mas não cobram o mesmo de Sabiá (Jonathan Azevedo) e Rubinho (Emilio Dantas). A Bibi da novela cometeu mais crimes que a Bibi da vida real (Fabiana Escobar). As pessoas são muito cruéis e esquecem que ela é uma pessoa real e que foi inocentada pela Justiça. Houve quase que um linchamento virtual contra a Bibi".

 
'Todo mundo sabia que ele era iniciante', Gloria Perez ao defender Fiuk.
Foto: Divulgação, TV Globo / PurePeople 'Todo mundo sabia que ele era iniciante', Gloria Perez ao defender Fiuk.
Foto: Divulgação, TV Globo / PurePeople

Envie seu Comentário