Ponta Porã, Domingo, 21 de janeiro de 2018
24/10/2017 14h30

"Coletânea Mato Grosso do Sul 40 Anos" é lançada hoje

Obra traz a produção literária de escritores que, têm suas vidas ligadas ao Estado

Progresso
 
 
Escritor Rogério Fernandes Lemes é o idealizador da Coletânea Escritor Rogério Fernandes Lemes é o idealizador da Coletânea

O Serviço Social do Comércio (Sesc) Morada dos Baís de Campo Grande (MS) recebe, hoje, o lançamento da "Coletânea Mato Grosso do Sul 40 Anos", uma homenagem ao aniversário do Estado. A coletânea foi idealizada pelo poeta e escritor Rogério Fernandes Lemes, em parceria com a Biblio Editora e a premiada revista sul-mato-grossense Criticartes. A coletânea traz a produção literária de 40 escritores e poetas que, direta ou indiretamente, têm suas vidas ligadas ao Estado e, desta forma, abrilhantam os 40 anos da emancipação político-administrativa. A ideia é homenagear o povo sul-mato-grossense ao registrar, em um livro, seus causos, poesias e, principalmente, suas memórias através de crônicas, poemas e artigos.

Os autores encontram-se espalhados por todo o Brasil, mas unidos por um sentimento de pertencimento que transcende a alma e reflete em poesia. A tecnologia e a Internet foram os grandes aliados que permitiram a rápida reunião das produções textuais dos 40 participantes.Segundo Rogério, a obra traz uma mensagem aos jovens para que percebam na leitura uma das maiores possibilidades de suas vidas: a viagem para dentro de si mesmos. "Coletânea Mato Grosso do Sul 40 anos" tem prefácio do presidente da União Brasileira de Escritores de Mato Grosso do Sul (UBE/MS), André Valdez.

Rogério Fernandes Lemes é criador da Biblio Editora e da revista Criticartes. Atualmente, é presidente da Academia de Letras do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul (ALB/MS) e vice-presidente da UBE-MS.

Envie seu Comentário