Ponta Porã, Sexta-feira, 19 de janeiro de 2018
17/11/2017 14h40

IV mostra fulano di tal – teatro e dança

A festa acontece de 21 a 26 de novembro, sempre às 19h30 no Teatral Grupo de Risco – Rua José Antônio, 2.170 – Centro.

Divulgação: Dora Nunes
 
 

Para comemorar seus 14 anos de existência, a Companhia Teatral Fulano di Tal organiza sua IV Mostra Cultural com muita arte, cultura, teatro e dança. A festa acontece de 21 a 26 de novembro, sempre às 19h30 no Teatral Grupo de Risco – Rua José Antônio, 2.170 – Centro.

Ao todo serão 06 dias, 05 espetáculos e mais de 30 profissionais envolvidos entre artistas, técnicos e apoiadores culturais. Os espetáculos abordam temas como o amor, a depressão, o sincretismo religioso, a malandragem carioca dos anos 40 e até mesmo questões como os direitos trabalhistas.

A abertura oficial será feita na quarta-feira, dia 22, com o espetáculo teatral do Circo do Mato "Os Corcundas", de Breno Moroni, uma pantomima que conta a saga de dois corcundas errantes. Na quintafeira, dia 23, teremos a estreia do espetáculo de dança do Coletivo Usina "Antinércia", de Bruno Loiácono, onde a proposta é alertar sobre um dos piores males que atinge os seres humanos do século em que vivemos: a depressão. Na sexta-feira, dia 24, o espetáculo de dança "Rosário, a Salvador", de Manolo Schittcowisck, onde poderemos acompanhar a figura da mulher sertaneja, mãe guerreira e sobrevivente.

Encerrando a mostra, nos dias 25 (sábado) e 26 (domingo), o espetáculo teatral da própria companhia "Ópera do Malandro", de Chico Buarque, um clássico do teatro brasileiro, ambientado na Lapa do Rio de Janeiro dos anos 40, tendo como pano de fundo a legalidade do jogo do bicho, a prostituição e o contrabando.

O grupo apresenta ainda, somente para público convidado, no dia 21 (terça-feira), o exercício cênico "À Luz da Lápide", de Manolo Schittcowisck, a partir das vertentes de Brecht, Brook, Grotowski e Stanislavski, onde os atores além de serem divididos pelos 08 atos que compõem o espetáculo, também são desafiados, em sua maioria pela primeira vez, a serem intérpretes-criadores.

O Fulano di Tal atua desde 2003 nos palcos Sul-Mato-Grossenses, através de produções de espetáculos de teatro, aglutinando jovens atores e sensibilizando-os para as artes cênicas, principalmente no gênero comédia. Sob a direção geral de Marcelo Leite, o grupo conta atualmente com oito atores: Andressa Zonta Bussolaro, Davi Silva, Lydiane Coimbra, Manolo Schittcowisck, Maria Fernanda Fichel, Samir Henrique, Vini Ferreira e Yuri Tavares.

Serviço:

IV Mostra Fulano di Tal – Teatro e Dança. De 21 a 26 de novembro, sempre às 19h30, no TgR – Rua José Antônio, 2.170 – Centro. Ingressos à $20 e $10, porém na compra antecipada todos pagam $10, que podem ser comprados na bilheteria do teatro 1h antes de cada espetáculo ou reservados através da lista amiga: fulanoteatro@gmail.com ou (67) 9 9202-0449. Classificação: Os Corcundas e Antinércia – Livre; Os demais espetáculos 10 anos.

Envie seu Comentário