Ponta Porã, Quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
24/08/2017 13h50

Como trazer o letreiro néon para dentro de casa

Artifício para brincar com as palavras na decoração, ele cabe na sala, no quarto, no banheiro e é útil para dar pistas de quem vive no local.

Revista Casa e jardim
 
 
Foto Mariana Orsi / Divulgação Foto Mariana Orsi / Divulgação

A pele que habito

O morador deste apê em São Paulo pediu à arquiteta Marina Breves um letreiro com a mesma frase que tem tatuada no braço. O texto ganhou espaço em meio à composição de quadros na sala. Para acomodar a peça, foi feito um estudo de proporção. A prateleira esconde o transformador, e a cor azul combina com o armário verde-claro.

Passagem iluminada

Muita personalidade define este projeto do designer de interiores Maximiliano Crovato, em São Paulo. A moradora, uma advogada de 35 anos, pediu um lar feminino e prático, com cores que definissem seu estilo. O néon I wish, escolhido por ela, foi realizado pelo estúdio do profissional para o corredor da área íntima.O transformador de voltagem e os fios aparentes foram integrados ao décor garantindo o aspecto industrial.

Dica

O néon é um elemento químico gasoso que, quando recebe uma carga de energia elétrica, emite luz avermelhada. Outros gases nobres possuem a mesma propriedade, mas geram luz em cores diferentes. No mercado, no entanto, todos são chamados de néon.

Branco sobre branco

A ideia de incluir o néon neste quarto em São Paulo veio das autoras, as arquitetas Andrea Lucchesi, Carolina Razuk e Merê Esteves, do escritório Mestisso Arquitetura & Interiores. Ficou por conta do morador escolher uma frase com significado pessoal para ele. A cor branca da luminária foi necessária para deixar o ambiente confortável e intimista. A peça foi produzida por Alexandre Neon.

Item de design

Ao visitar a loja da marca italiana Seletti, em São Paulo, a blogueira Anna Fasano fez o caminho inverso: comprou o letreiro da linha Neon Art e só depois decidiu que iria instalá-lo no bar de seu apartamento. Quem a ajudou a posicionar o modelo na decoração foi a arquiteta Maria Clara Spyer.

Envie seu Comentário