Ponta Porã, Terça-feira, 24 de abril de 2018
25/09/2017 14h50

7 dicas para restaurar o cabelo

Alguns segredinhos que não exigem grandes investimentos nem muito tempo são uma mão na roda para resgatar a beleza e a saúde dos fios

Cosmopolitan
 
 
101cats/Getty Images 101cats/Getty Images

A gente sabe: a vida é corrida e o tempo, curto. Difícil uma mulher que não sofra com o corre-corre cotidiano, não é? E no meio de tudo, ainda temos que arrumar alguns minutinhos para cuidar da aparência e driblar os efeitos do dia a dia no cabelo.

A tarefa pode parecer impossível, mas não é tão difícil assim. Como assim? Adotando segredinhos que fazem diferença no dia a dia, oras bolas. A seguir, listamos algumas sugestões para otimizar a rotina de beleza da mulher moderna, sem que isso pese no bolso ou comprometa sua rotina.

  1. Tire o excesso de água antes de pentear

Se o cabelo está totalmente molhado, significa que as cutículas dos fios ainda estão abertas, tornando a estrutura capilar muito mais sensível e até propícia para quebras. Para evitar danos maiores, retire o excesso de água cuidadosamente, antes de escovar os fios. Opte por toalhas bem macias e esfregue com delicadeza.

  1. Limpe escovas e pentes

Bobagem? De jeito nenhum! Os fios que se acumulam entre as cerdas de pentes e escovas precisam ser retirados depois de cada uso, para evitar proliferação de bactérias e fungos que podem se acumular ali. Vale, inclusive, lavar os acessórios vez ou outra com água quente e sabonete neutro.

  1. Escolha shampoo e condicionador adequados

Cabelo que sofre a ação de secador e chapinha não tem a mesma estrutura que outro não submetido a tais tratamentos. Nada mais óbvio, então, que buscar produtos criados para atender às necessidades de resgate da saúde capilar. Dentre as opções do mercado, há a linha S.O.S., de Neutrox, cujos produtos foram desenvolvidos para resgatar a saúde e a beleza das mechas danificadas. O shampoo limpa e nutre os fios sem ressecar, enquanto o condicionador restaura a cutícula, desembaraça e recupera os danos. Os dois itens contam com fórmula à base de duo complexo de proteína, que hidrata e restaura a beleza natural dos fios.

  1. Massageie o couro cabelo

Ali, no chuveiro mesmo, na hora do banho, reserve alguns minutinhos para uma automassagem na cabeça. Faça movimentos circulares, com a ponta dos dedos, em toda a extensão, o que vai provocar aumento do fluxo sanguíneo no couro cabeludo, promovendo oxigenação e nutrição da raiz dos fios.

  1. Corte as pontas

Sim, são elas as que mais sofrem com o uso constante de secador e da chapinha. Pontas duplas, triplas e até quádruplas são o reflexo que a frequência dos equipamentos está passando dos limites. Por isso, cortar alguns centímetros do cabelo vai trazer, de cara, uma aparência mais saudável para seus fios.

  1. Inclua produtos diferentes na rotina de beleza

Você pode dar uma turbinada nos cuidados capilares durante o banho, acrescentando o uso de creme para pentear e creme de tratamento no ritual de beleza. Com o cabelo limpo e condicionado, os cremes vão propiciar uma hidratação intensa, imediata e prolongada. Os produtos da linha Neutrox S.O.S., por exemplo, promovem vários benefícios: o creme para pentear, que pode ser aplicado nos fios úmidos ou secos, faz uma blindagem expressa das cutículas e desembaraça. Já o creme de tratamento instantâneo age imediatamente, hidratando e repara os fios que precisam de nutrição ou estão danificados. Para melhores resultados, use-o entre o shampoo e o condicionador.

  1. Dê um tempo nos aparelhos

Talvez essa seja a mais difícil das tarefas, mas pense nos benefícios a longo prazo. Se você esquecer o secador e a chapinha por semanas (ou, melhor ainda, meses), vai deixar seu cabelo "respirar". Se for adepta a processos químicos – alisamentos e tinturas, principalmente -, seria ótimo se pudesse passar uma temporada sem nada nos fios. De repente, até descobre, se apaixone e adote um novo estilo, não é mesmo?

Envie seu Comentário