Ponta Porã, Terça-feira, 12 de dezembro de 2017
01/09/2017 16h40

Água de gengibre emagrece e elimina gordura

Além disso, ela ainda é capaz de reforçar o sistema imunológico e manter longe gripes e resfriados.

Douradosnews
 
 
Mistura potente tem efeito diurético e termogênico e ajuda a eliminar a gordura corporal 
(Foto: Divulgação). Mistura potente tem efeito diurético e termogênico e ajuda a eliminar a gordura corporal
(Foto: Divulgação).

Beber água com gengibre diariamente é um método eficaz de emagrecer. A mistura potente tem efeito diurético e termogênico e ajuda a eliminar a gordura corporal sem muito esforço. Além disso, ela ainda é capaz de reforçar o sistema imunológico e manter longe gripes e resfriados.

"A água de gengibre é ótima para o corpo em vários aspectos. Entre outras coisas, ela é boa porque aumenta a diurese, além de ser um termogênico que aumenta temperatura corporal e ajuda na eliminação de gordura, sem contar a enorme eficácia na melhoria da imunidade", comenta a nutricionista Alessandra Carneiro.

Essas melhorias todas estão ligadas aos benefícios do gengibre, que pode ser consumido de maneira simples com essa mistura fácil de fazer.

Como preparar e consumir

Basta encher uma garrafa de água e adicionar o gengibre. A quantidade ideal é de 4 a 5 rodelas da raiz, ou duas colheres do alimento ralado. "Tanto ralado, quando em lascas ou rodelas, o efeito é o mesmo. Só não indico o gengibre em pó comercializado em mercados porque contém muitos conservantes", indica a especialista.

A bebida emagrecedora pode ser consumida ao longo do dia, todos os dias. Caso opte por usar pedaços do gengibre, Alessandra dá a dica de trocar o alimento de dentro da garrafinha ao menos uma vez durante o dia para potencializar os efeitos.

Contraindicações

Existem casos em que a água com gengibre é contraindicada. Grávidas e pessoas que sofrem com hipertireoidismo não devem consumir. A nutricionista alerta ainda para a necessidade de manter uma rotina saudável e ativa para conquistar os benefícios desse termogênico, independente de qual das formas para consumir gengibre a pessoa escolher. "O gengibre não deve ser tratado como um fator isolado para emagrecer, ele é coadjuvante, auxilia por aumentar a liberação de toxinas".

Envie seu Comentário