Ponta Porã, Sexta-feira, 19 de janeiro de 2018
17/10/2017 13h

Teste de gravidez caseiro: vinagre, pasta de dente, cloro... Será que funciona?

Pesquisa brasileira mostra que 11% das mulheres recorrem a testes de gravidez online e a testes caseiros para saber se estão grávidas

Divulgação
 
 
Foto: babycenter Foto: babycenter

Quando os testes de farmácia sequer existiam e as mulheres tinham dúvidas sobre estarem ou não grávidas, recorriam a métodos caseiros, mas em pleno século XXI muitas mulheres ainda se utilizam dessa crendice popular para saber se estão esperando um filho. Será que funciona?

O portal especialista em saúde da mulher, Trocando Fraldas, realizou pesquisa com 10.000 mulheres de todo o Brasil para saber qual o comportamento feminino em relação aos testes de gravidez. Foi comprovado que 71% das mulheres recorreram a testes de farmácia e 11% a métodos alternativos como testes de gravidez online e testes caseiros.

Testes caseiros funcionam?

Especialistas afirmam que testes caseiros não têm qualquer comprovação científica e se referem apenas à crendice popular, mas mesmo assim, muitas mulheres ainda recorrem a esses métodos e acreditam que possuem alguma eficácia.

Testes com vinagre, com a pasta de dente, fervendo a urina, com água sanitária, do cloro, da agulha ou cotonete, entre tantos outros... Como são feitos?

Teste com vinagre – Este teste consiste em adicionar uma amostra de urina em um recipiente descartável com vinagre. Se a mistura mudar de cor, é sinal de que a mulher está grávida.

Teste de fervura de urina – Em um recipiente de alumínio a mulher deverá ferver a urina e se houver a formação de uma espécie de ‘nata’ é sinal de que a mulher está grávida e se a urina apenas ferver é sinal de que não há indício de gravidez.

Teste do cloro – Trata-se do mesmo procedimento do teste de vinagre. Se a mistura se tornar escura é indício de gestação.

Teste da pasta de dente – Basta uma quantidade pequena de pasta e cerca de 100 ml de urina. Após misturar, o ideal é que se espere 2 minutos e se o creme dental mudar de cor para um tom azulado é sinal de que a mulher está grávida. O ideal é realizar o teste com o creme dental tradicional branco.

O teste de gravidez mais confiável ainda é o de farmácia que em aproximadamente 3 minutos já apresenta o resultado. E você, recorreria a um teste caseiro em caso de dúvidas?

Portal Trocando Fraldas

Envie seu Comentário