A informação foi divulgada pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) na tarde desta segunda-feira (8)
Campo Grande registrou 41,2 milímetros de chuva e se destacou como o 2° município com maior acumulado nas últimas 12 horas. A informação foi divulgada pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) na tarde desta segunda-feira (8) e considera a precipitação registrada até às 16h10.
Bela Vista ocupa o primeiro lugar no ranking das cidades mais chuvosas de Mato Grosso do Sul no período analisado: foram 57,4 milímetros, que é considerado um volume de chuva muito forte.
Na sequência, aparecem: Inocência (30 milímetros); Amambai (29 milímetros); Nioaque (28,4 milímetros); Sete Quedas (26,8 milímetros); Mundo Novo (26,4 milímetros); e Sonora (25,6 milímetros).
Alerta para chuvas intensas
Mato Grosso do Sul está sob alerta para chuvas intensas, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O alerta é válido até às 09h de terça-feira (9).
A condição meteorológica indica chuvas entre 30 e 60 milímetros/hora e 100 milímetros/dia, ventos fortes de até 100 km/h, além de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Considerando este cenário, o Instituto orienta que os moradores não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas em caso de rajadas de vento e, se possível, desliguem aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Em caso de emergências, a população deve acionar a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).
Fonte: Midiamax


