CAC é preso com arsenal de armas que usou para ameaçar vítima

Divulgação

Proprietário do comércio, o homem relatou que o senhor, que realizou os disparos, iniciou uma discussão com ameaças direcionadas a ele.

Na noite de ontem (27), por volta das 22h, um homem disparou tiros em um estabelecimento, após arranjar briga no local. O homem foi preso com apreensão de fuzil, 2 pistolas e 1 rifle.

Acionada na hora do disparo, a equipe de Batalhão do Choque da Polícia Militar foi até o local, onde os policiais ouviram o depoimento da vítima. Proprietário do comércio, o homem relatou que o senhor, que realizou os disparos, iniciou uma discussão com ameaças direcionadas a ele.

Ele então saiu do local e disparou dois tiros contra a calçada da frente do comércio. Os policiais encontraram uma cápsula de munição e resíduos ali.

O homem, vítima da situação, contou que a discussão aconteceu pois o suspeito chegou ao local questionando uma cobrança que recebeu por mensagem. Ele ainda apresentava sinais de embriaguez e portava a arma de fogo, tipo pistola, a mesma que efetuou o disparo depois.

Quando a vítima tentou se levantar para chamar a polícia, o suspeito a encurralou, e proferiu diversas ameaças e ofensas.

Após ouvir os relatos, a polícia localizou e foi até a casa do suspeito. No endereço, no bairro Vila Carvalho, foi tentado o contato verbal, porém não correspondido pelo homem. Minutos depois, foi possível ouvir gritos vindo do interior da casa.

Segundo informações, em seguida, o portão de elevação se abriu para uma mulher e três crianças, que saíram correndo em estado de desespero, devido ao marido a mulher estar armado e estavam com medo por suas vidas.

A todo momento a equipe tentou conversar com o suspeito que fugiu para um dos cômodos da casa e se escondeu, trancando a porta. Após tentativas de negociações, o homem abriu a porta, com uma pistola calibre .40, só quando os policiais pediram novamente para que soltasse a arma ele atendeu, e então foi contido pelos agentes.

Em conversa com a esposa para entender a situação, ela relatou que o marido chegou embriagado, com humor alterado e armado. Ela relatou que ele guardou a pistola no banheiro, e que ambos estavam discutindo antes da polícia chegar.

Ao ouvir as batidas no portão, o homem se tornou mais agressivo tentando a impedir de abrir o portão e a ameaçando se caso fizesse. Quando ele foi ao banheiro buscar a arma, ela correu da casa com as crianças.

A esposa do homem disse que ele enfrentava problemas de alcoolismo há meses e que possui um arsenal de armas em casa, além de munições, e por isso temia pela vida dela e dos filhos de 3, 12 e 15 anos. Todos que estavam na casa presenciaram a situação.

O suspeito afirmou ser colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC) e após um tempo indicou onde estavam os armamentos.

Entre as armas apreendidas estão uma pistola calibre .380 com três carregadores, uma pistola calibre 9mm com dois carregadores, e um fuzil calibre 5.56, equipado com uma luneta e carregadores.

Também foi apreendido, um rifle calibre .17 HMR, com uma luneta e carregadores, e grande quantidade de munições de diversos calibres. Os equipamentos foram apreendidos levado a CEPOL, junto com o suspeito preso.

Diante dos fatos, todas as armas e munições foram apreendidas, incluindo a pistola utilizada nas ameaças, e o autor foi preso e conduzido ao Centro de Comunicações e Operações da Polícia Civil (CEPOL) para as providências cabíveis.

Fonte: Correiodoestado