Ao todo, 104 notificações foram registradas até esta sexta-feira (31), uma a mais em relação à última atualização.
O Ministério da Saúde atualiza, nesta sexta-feira (31), os dados sobre intoxicações por metanol associadas ao consumo de bebidas alcoólicas. O número de casos confirmados permanece em 59, e os registros em investigação passaram para 45 — um a mais em relação à última atualização. Outras 682 notificações foram descartadas.
A maioria dos casos confirmados está concentrada no estado de São Paulo, que registra 46 confirmações e 9 notificações ainda em investigação. Além de São Paulo, há casos confirmados no Paraná (6), em Pernambuco (5), no Rio Grande do Sul (1) e em Mato Grosso (1).
Além de São Paulo, outros oito estados possuem casos suspeitos desse tipo de intoxicação: Pernambuco investiga 20 notificações, Piauí (5), Paraná (4), Mato Grosso (2), Rio de Janeiro (2), Bahia (1), Mato Grosso do Sul (1) e Tocantins (1).
O número de óbitos permanece em 15, sendo 9 em São Paulo, 3 no Paraná e 3 em Pernambuco. Já os óbitos em investigação caíram para 6: 2 em SP, 2 em PE, 1 no RJ e 1 no MS. Outras 40 notificações de óbitos foram descartadas.
Ministério da Saúde
Fonte: Ministério da Saúde


