Início Variedades Carros e Motos Chery iCar vira SUV elétrico com tamanho de Jeep Compass na China

Chery iCar vira SUV elétrico com tamanho de Jeep Compass na China

Reprodução Modelo estreia com tração dianteira e opção somente de cinco lugares

Modelo estreia com tração dianteira e opção somente de cinco lugares
Reprodução
Modelo estreia com tração dianteira e opção somente de cinco lugares

O Caoa Chery iCar chegou ao Brasil para ser o primeiro modelo 100% elétrico da marca, e um dos mais acessíveis do país à época. Entretanto, na China, o nome iCar significa muito mais que um pequeno compacto, é uma submarca da Chery , uma divisão que está próxima de lançar oficialmente seu primeiro modelo, o 03 .

Medindo 4,40 metros de comprimento , 1,91 m de largura , 1,71 m de altura e 2,75 m de entre-eixos, seu tamanho é similar ao do Jeep Compass , mas o departamento de design da Chery – ou da iCar – aposta no visual quadradão para conquistar o público.

Esse visual vem se tornando tendência no mercado de SUVs .Podemos citar Suzuki Jimny e Land Rover Defender como precursores dessa moda, que, mais recentemente, apareceu no Hyundai Santa Fe , mas já inspirou outro modelo de outra submarca da Chery, o Jetour Traveller e até o compacto Baojun Yep .

Reprodução
Traseira lembra SUVs norte-americanos, espaço retangular na tampa traseira chama atenção

Voltando para o 03 , o SUV foi revelado pelo ministério da indústria chinês, assim como aconteceu recentemente com o Chevrolet Equinox . Os documentos oficiais afirmam que ele tem um motor elétrico dianteiro capaz de entregar 184 cv de potência, com velocidade máxima de 150 km/h. Haverá também uma opção com dois motores, proporcionando tração integral ao SUV e, credenciando o modelo a fazer trilhas mais ousadas.

Reprodução
Focado em público jovem, interior foca em conectividade

As baterias serão fabricadas pela CATL e devem ser compostas de fosfato de ferro e lítio, podendo mover o SUV por cerca de 500 km. Aguardado para outubro deste ano, o iCar 03 já está sendo produzido. A mídia chinesa informa que os preços devem partir de 150 mil yuans, o que, em conversão direta, dá pouco mais de R$ 100 mil.

Vale lembrar que a ideia da submarca iCar é produzir veículos atrativos para um público mais jovem. Além do 03, quando a marca foi apresentada em abril deste ano, também foi mostrado o conceito de um carro esportivo, também 100% elétrico, batizado de iCar GT .

Fonte: Carros

Sair da versão mobile