22/06/2017 13h20

As estrelas, Deus e você! - Por Clóvis Segóvia

Clóvis Segóvia é Líder de Célula da Igreja Sara Nossa Terra, e Cerimonialista da Prefeitura Municipal de Ponta Porã.

Divulgação: Dora Nunes
 
 

Estudos afirmam que existem mais de 10 sextilhões de Estrelas espalhadas pelo Universo. Você tem idéia do que é isso?! Não é milhões, nem bilhões, nem trilhões, nem quatrilhões, nem quintilhões. São sextilhões! Alias dez sextilhões de estrelas espalhadas pelo Universo! Que coisa!

Impossível não ter um Deus regendo essa orquestra toda. A maior surpresa é quando lemos em Salmos 147, versículo 4, o seguinte texto; "Conta o número das estrelas, chama-as a todas pelos seus nomes". Que Deus incrível é esse?!

Outro estudo afirma ainda, que se juntássemos toda areia do Planeta Terra, desde as areias dos desertos, areias das praias, não chegariam ao numero de 10 sextilhões. Eu não sei se você tem idéia do que é isso, mas é difícil compreender tamanha grandeza! A única certeza que temos quando nos deparamos com informações como essas, é que Deus é Deus!

E sabe o que é mais interessante? Ele criou tudo isso pensando em você!

"E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto". Gênesis 1:31

Deus é um Deus tão Poderoso que tem a capacidade de contar as 10 sextilhões de estrelas, e a chamar cada uma pelo seu nome. Agora imagina esse mesmo Deus, criador dos Céus e da Terra, que possui toda essa inteligência, você acha mesmo que Ele não te conhece? Você acha mesmo que Ele se esqueceu de você? Você acha mesmo que Ele não te ama? Pois eu te digo que Ele te conhece! Eu te digo que Ele se lembra de você! Que te escolheu! E que te ama!

O que deve nos confortar em momentos de crises, é saber que esse Deus tão Inteligente, e Sábio, possuiu os melhores pensamentos e planos para os Seus filhos.

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais" Jeremias 29:11

Em outra traduções, esse mesmo versículo de Jeremias encerra com a seguinte frase; "para te dar um futuro e uma esperança". O que Deus mais quer nessa vida é nos abençoar. Eu sempre digo que o maior interesse de Deus nessa Terra somos nós. Nós somos aqueles que fazem o Coração de Deus bater. O Amor Dele é imensurável.

E pra você ter mais segurança de tudo isso que falamos hoje, eu quero te lembrar que o Amor em pessoa esteve no meio de nós há mais de 2000 anos atrás. E antes Dele subir aos Céus, ele disse que estaria conosco todos os dias.

"... e eis que eu estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." Mateus 28:20

Jesus está com você todos os dias. Você não tem Jesus uma vez por ano, ou uma vez por semana quando vai a Igreja. Não! Você tem Jesus todos os dias. Eu acredito que temos segurança total com essa Promessa. Porque se o Filho de Deus está conosco todos os dias, então estamos seguros até mesmo quando dormimos. Porque os Seus Olhos estão sobre nós.

Se Deus é capaz de contar as 10 sextilhões de estrelas e chamá-las pelo nome, quanto mais a você, que numa escala de prioridades do Pai, se encontra, em primeiro lugar.

Creia no Amor de Deus! Entenda o quanto você é especial para Ele.

Envie seu Comentário