Sociedade

Coluna Social na WEB com Dora Nunes (07/02)

Sociedade, dicas, eventos, gastronomia, moda, dicas

07/02/2019 17h30

OI gente...estamos de volta com nossa coluna social semanal. Vamos começar falando de beleza e o destaque da coluna vai para a jovem Daniela Nunes.

 
 

E temos uma ótima notícia. Foi sancionada no fim de 2018 a Lei 13770 que assegura as mulheres com câncer de mama o direito a cirurgia plástica reparadora nos dois seios, ainda que o tumor se manifeste em apenas um deles. De acordo com a nova regra, quando existirem condições técnicas, a reconstrução da mama será efetuada no tempo cirúrgico da mutilação. No caso de impossibilidade de reconstrução imediata, a paciente será encaminhada para acompanhamento e terá garantida a realização da cirurgia imediatamente após alcançar as condições clínicas requeridas.

 

E no dia 05, o casal Luiz Santos e Márcia Tereza comemoraram 25 anos de casamento. Desejamos que Deus continue a abençoar essa linda união que rendeu 3 belos frutos.

Muito divulgada em sites e redes sociais a roupa usada pela deputada estadual pelo PDT-SC, Ana Paula da Silva. Ela que usou um macacão vermelho com um decote profundo em evento na assembleia Legislativa causou furor na internet. Muitos comentários, alguns a favor outros contra, mas uma coisa é certa, ela foi notícia e informou que vai continuar usando o que quiser.

 

E de quinta-feira (7) a domingo (10), acontece em Ponta Porã o torneio válido pelo Circuito Estadual de tênis. A disputa será no Ponta Porã Tênis Clube, localizado na Rua 7 de Setembro, 1.910. A competição será destinada a atletas da categoria infantil juvenil, de 12 a 18 anos, e também para classes e sênior.

 

Em Ponta Porã, a Rede Municipal de Ensino abre ano letivo no dia 11. A REME é formada por um total de 32 unidades que formam todo o sistema educacional do município, sendo 15 escolas da zona urbana, 9 rurais, 9 Ceinf´s (Centro de Ensino Infantil), uma escola indígena, o NTem (Núcleo de Tecnologia Educacional), a rede de Ecoterapia e a Biblioteca municipal. Boa sorte aos alunos e professores nesse ano de 2019.

 

Parabenizamos todo o pessoal da Agro Center Peças agrícolas que comemorou 02 anos que abriu as portas em nossa cidade. A Agro Center atende das 07 as 11h20 e das 13 as 18h. Situada na marechal Floriano, 1071 tem o celular para plantão que é 9 9930 2007.

 

O CTG - Centro de Tradições Gaúchas CTG - Querência da Saudade de Ponta Porã, realiza no domingo, dia 10 de fevereiro, o primeiro churrasco no seu Galpão Crioulo de 2019. O churrasco vai marcar o início das atividades do CTG de Ponta Porã em 2019.

Os convites estão sendo vendidos por 100 reais e podem ser adquiridos, com qualquer integrante do CTG ou na secretaria do clube, situada a Rua Jorge Roberto Salomão (antiga Rio Branco), 1740, no Jardim Ipanema. O telefone para informações é o 3431-3477. O churrasco serve tranquilamente seis pessoas.

 

DICA DA DORA

Hoje a dica é sobre casa, construção, bom gosto. Tudo isso a arquiteta Leticia Almeida oferece aos seus clientes. E que tal um barzinho para receber os amigos, no meio da sua sala de estar? Nesse projeto a arquiteta setorizou o espaço do barzinho com detalhe em mdf e gesso com iluminação embutida e também com os pendentes no balcão. Maiores informações ligue 9 9978 0170.

 
Dora Nunes, administradora de empresas, advogada, poetisa, assessora jurídica do site Pontaporainforma, funcionária pública municipal, pós graduanda em Processo Civil, ocupante da 4ª cadeira da Academia Amambaiense de Letras e colunista socialDora Nunes, administradora de empresas, advogada, poetisa, assessora jurídica do site Pontaporainforma, funcionária pública municipal, pós graduanda em Processo Civil, ocupante da 4ª cadeira da Academia Amambaiense de Letras e colunista social

Envie seu Comentário