Artigo: Busque ao Senhor enquanto há tempo

Por: Eloir Vieira

31/03/2019 12h

 

"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" (Is 55.6).

Este tempo, em que Jesus Cristo está operando na terra, espiritualmente, e por meio da igreja, é a oportunidade que Deus nos dá para sermos salvos gratuitamente, sem pagamento e sem sacrifício: "Ó vos todos os que tendes sede, vinde às águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comer; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite" (Is 55.1). A Palavra de Deus diz para todos, ouvirem e obedecerem à sua Palavra. Jesus já pagou o preço: "Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi e a vossa alma viverá; porque convosco farei um concerto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências de Davi" (Is 55.3). Jesus é a promessa de Deus para nossa salvação!

Quem crê e obedece aos mandamentos do Senhor Jesus, recebe o perdão dos pecados e a salvação gratuitamente. Só precisamos nos arrepender dos nossos pecados, renunciar aos nossos velhos costumes e vícios; as injustiças e toda maldade; e viver uma vida plena, de paz com todos e comunhão com Deus: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar" (Is 55.6,7). Você já se converteu?

A Palavra de Deus diz que este tempo da salvação pela graça, que corresponde entre a primeira e vai até a segunda vinda do Senhor Jesus, está se esgotando dia a dia! Quando o Senhor, fechar este tempo da salvação pela graça, quem procurar o Senhor, não mais o encontrará: "Eis que vem dias, diz o Senhor JEOVÁ, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até ao Oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do SENHOR, e não a acharão" (Amós 8.11,12).

Não ouvirão mais os pregadores da Palavra de Deus; e se lerem a Bíblia, não entenderão, pois, Deus afastará o Espírito Santo da terra com a igreja, que será arrebatada (2ªTs 2.6,7; 1ªCo 15.51-53; 1ªTs 4.16,17); e os que ficarem para trás, serão os ímpios, os incrédulos, os injustos, e estarão sem o dom do Espírito Santo para lhes ensinar: "Então, a mim clamarão, mas eu não responderei; de madrugada me buscarão, mas não me acharão. Porquanto aborreceram o conhecimento e não preferiram o temor do SENHOR; não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão. Portanto, comerão do fruto do seu caminho e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos" (Pv 1.28-31). A vinda do Senhor será repentina e sem aviso: "Vigiai, pois, porque não sabeis o Dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir" (Mt 25.13).

Envie seu Comentário