11/05/2018 15h20

Artigo: Escolha Jesus!

Por: Eloir Vieira

 
 

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundancia" (Jo 10.10).

Um ladrão não respeita ninguém e não tem misericórdia. Ataca suas vítimas indefesas quando elas menos esperam. Rouba seus pertences e não hesita em nos matar e destruir nossa casa, nossa família. É um mal que aflige as pessoas de bem; é uma ameaça que ronda nossas vidas. Por mais que nos preocupemos em proteger nossos bens como dinheiro, casa, carro e até nossa integridade física, nunca estamos totalmente seguros!

Nesse versículo acima, o Senhor Jesus usa a figura de um ladrão, para ilustrar e explicar a personalidade do diabo e suas intenções contra a nossa vida, contra nossa família e nosso bem-estar. Com todo respeito e amor que tem pelo ser humano, não invade sua vida e sua privacidade, como faz um ladrão e o diabo. Antes, nos avisa do perigo que corremos ao ficarmos acomodados e descuidados; e se dispõe gratuitamente a nos proteger e nos livrar das garras do diabo; mas para isto, cada um de nós, precisa dar um passo de fé, tomando a atitude e a decisão de entregar a nossa vida totalmente a Jesus!

Matar sentimentos, roubar finanças, destruir famílias e relacionamentos, são algumas atividades de diversão e prazer do diabo! Infelizmente, ele tem obtido êxito em seus intentos, por muitas vezes fazermos escolhas erradas ao tomarmos decisões precipitadas, sem consultar Deus e seguir a sua orientação. Ao tomarmos atitudes contrárias à vontade de Deus, automaticamente, estamos abrindo brechas para o diabo entrar e causar sérios danos nas nossas vidas e relacionamentos. Em Efésios 4.27 diz: "Não deis lugar ao diabo"; Em Tiago 4.7 diz: "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós". Só Deus, só Jesus Cristo tem poder sobre o diabo!

A única maneira de se proteger contra esse invasor sem escrúpulos é se refugiando na fortaleza divina oferecida por Jesus, que veio para dar vida, e vida com abundancia! Jesus cuida da nossa saúde, do nosso bem-estar; nos guarda e nos livra de pestes e de todo mal: "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro; a sua verdade é escudo e broquel. Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia, nem peste que ande na escuridão, nem mortandade que assole ao meio dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido" (Salmo 91. 1-7). Escolha Jesus!

Envie seu Comentário