Artigo: O mundo vai acabar com fogo?

Por: Eloir Vieira

01/03/2019 23h - DN

 

"Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro e se guardam para o fogo, até o Dia do Juízo e da perdição dos homens ímpios" (2Pedro 3.7).

O mundo está sendo reservado para o fogo; e os homens ímpios, para a perdição eterna! Quem são os homens ímpios? Quem não tem fé ou despreza qualquer tipo de religião; herege. Que é contrário à religião. Quem possui valores contrários aos estabelecidos pelo senso comum. Aquele que ofende os pais, a moral, a justiça, não crê em Deus: "Os ímpios serão lançados no inferno e todas as nações que se esquecem de Deus" (Sl 9.17).

Muitas pessoas acham que o mundo não vai ser destruído, ou que, se acontecer, demorará milhares de anos; e que no final, todos se salvarão. Mas não é isso que a Palavra de Deus diz! Na verdade, Deus está retendo o fim desta terra, para salvar o máximo de pessoas, que são "a menina dos seus olhos", criadas há imagem e semelhança dEle: "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se" (2Pe 3.9). Deus quer arrependimento, conversão!

O Senhor espera o arrependimento, por parte daqueles que ainda não creram em Deus e não entregaram a sua vida ao Senhor Jesus Cristo, para serem salvos! Todos aqueles que já foram evangelizados, já conheceram a verdade e não se arrependeram, não quiseram se converter dos seus pecados, chegando aquele Dia sem aviso, serão pegos de surpresa e não terão tempo de se salvarem: "Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão" (2Pe 3.10).

Os incrédulos e idólatras, estão correndo sério risco de perderem a salvação tão preciosa que Deus dá gratuitamente pelo sangue de seu Filho Jesus Cristo; isto por não darem crédito aos seus apelos por meio dos pregadores do evangelho: "Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato e piedade, aguardando e apressando-vos para a vinda do Dia de Deus, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?" (2Pe 3.11,12).

Pedro encoraja os cristãos convertidos que, mesmo vivendo neste mundo condenado, perdido, receberão as promessas de Deus: "Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça" (2Pe 3.13). Os ímpios, porém, serão destruídos com todas as obras edificadas pelos homens na terra: "Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro e se guardam para o fogo, até o Dia do Juízo e da perdição dos homens ímpios" (2Pe 3.7). Busquemos Deus enquanto ainda se pode achar. Amanhã poderá ser tarde demais!

Envie seu Comentário