30/08/2017 13h50

Como resistir no Dia Mau? - por Eloir Vieira

Por: Eloir Vieira

Divulgação: Dora Nunes
 
 

"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes" (Ef 6.13).

Todos nós passamos por tribulações e aflições neste mundo; problemas de saúde, financeiro, familiar e nos relacionamentos em geral. Isso tudo é natural, pois vivemos num corpo físico, perecível e contaminado pelo pecado. Mas o que Paulo nos alerta aqui, como crentes em Cristo, é como lidar com as forças espirituais do mal, que nos aflige e nos rodeia o tempo todo procurando encontrar uma brecha para entrar na nossa vida e nos desestabilizar, pois este é seu propósito: "matar, roubar, destruir" (Jo 10.10).

Sabemos que somos filhos de Deus, e o maligno não pode nos tocar (Jo 5.18). Mas vivemos uma guerra espiritual e precisamos da armadura de Deus para nos proteger e para atacar o nosso inimigo. Se não nos revestirmos da armadura de Deus, ficamos vulneráveis aos ataques das forças espirituais das trevas, que a todo o momento lançam dardos inflamados, setas perniciosas contra nossas vidas e de nossa família; pois o diabo anda ao nosso derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar (1Pe 5.8).

Dia mau! Quando surge um dia mau na nossa vida? Quando enfrentamos a fúria do inimigo vindo em nossa direção com agressões físicas ou morais! Quando os problemas e as dificuldades batem à nossa porta: Desemprego, falência, negócios de mal a pior! A falta de dinheiro trás uma série de problemas aos nossos relacionamentos familiar e social. Então, aparecem as armadilhas em formas de propostas e oportunidades ilícitas.

Outra forma do inimigo nos atacar é por meio de uma armadilha amorosa. Quando o casamento não vai bem; o relacionamento sentimental anda abalado, então, o inimigo se aproveita dessa brecha para nos preparar astutas ciladas e nos derrubar, nos tirando da presença de Deus; porque o seu principal objetivo é nos separar de Deus, bloquear o nosso relacionamento com o Senhor. E para enfrentarmos o dia mau, somente estando revestido da armadura de Deus! E qual é a armadura de Deus, e como se revestir dela?

Em primeiro lugar, temos que entender que, a nossa luta não é contra os nossos semelhantes: "Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais" (Ef 6.12). A armadura de Deus consiste na santificação em que devemos andar; vigiando, orando, aderindo o caráter de Deus na nossa vida: Andar na verdade, ser justo, sincero, fiel! Pregar o evangelho da paz! Não negar a fé, mas confiar em Deus, obedecendo piamente à sua Palavra!

Envie seu Comentário