Quem não herdará o Reino de Deus?

Por: Eloir Vieira

07/07/2018 09h20 - DN

 

"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus?" (1Co 6.9).

Deus é amor, mas também é justiça. Só herdará o Reino de Deus, os que praticam amor e justiça. Quem não vive uma vida de comunhão com Deus, não tem herança no seu Reino. Disse Jesus: "Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade" (Mt 7.22,23).

Muitos usam a Bíblia e falam em nome de Deus e de Jesus, mas paralelamente, praticam iniquidades, e iniquidade é pecado; logo, não estão fazendo a vontade do Pai; e quem não faz a vontade do Pai, não entrará no seu Reino. Assim disse o Senhor Jesus: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus" (Mt 7.21).

O apóstolo Paulo escreveu aos irmãos da igreja de Coríntios e à todos os cristãos, que os injustos e os que praticam iniquidades, não herdarão o Reino: "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus" (1Co 6.10). Noutra carta, destinada às igrejas da Galácia, e à todas as igrejas, disse: "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus" (Gl 5.19-21).

O livro de Apocalipse, diz que os incrédulos e injustos, sofrerão uma segunda morte, onde sua alma padecerá eternamente longe de Deus: "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago de fogo e enxofre, o que é a segunda morte" (Ap 21.8). Quando Jesus vir buscar a sua igreja, ressuscitará os que morreram em Cristo e arrebatará os que estiverem em comunhão com Ele: "Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação" (Hb 9.28). Jesus te ama!

Envie seu Comentário