João Natalício

Informe JN: "Brunoí continua sentando o porrete na administração municipal e na maioria dos vereadores"

Por: João Natalício

05/07/2018 16h20 - Divulgação

 

INFORME JN

SUFOCO

  • Decididamente esta é a Copa do sufoco. A Argentina, Brasil, Alemanha e outras forças do futebol mundial que o digam. A continuar nessa toada não sei o que vai sobrar das minhas unhas. Pior que isso: estou começando a desconfiar das possibilidades daquele "timaço" do Tite. Os mais otimistas afirmam que quando chegar o temido "mata-mata" o time melhora.

  • Outra coisa: o Ed Moreno está dizendo que as grandes seleções e tidas como favoritas à conquista do título de campeãs do Mundial da Rússia, só deverão mostrar serviço quando superarem a primeira fase de classificação. Até agora poucos dos grandes estão mostrando futebol. Somente os chamados intermediários estão dando o recado.

DEPOIS DA COPA

  • Muita coisa neste país está sendo adiada para depois da Copa, inclusive decisões importantes. Os partidos políticos e os pré-candidatos majoritários estão anunciando que definições de alianças e acertos finais também vão ficar para depois da Copa do Mundo na Rússia. Só a nanicagem que não tem nada a perder está embalada e pronta para a disputa eleitoral.

  • Esta semana, um condenado bitola larga da Lava Jato teria mandado um recado respeitoso para um juiz de Brasília: "Por favor excelência, adie a minha prisão para depois da Copa!"

  • Falar nisso, parece que o Supremo e outras Cortes do Judiciário resolveram abrir as janelas de arquivamento de muitos inquéritos contra famosos. Há comentários que é a falta de presídios que estariam forçando essa decisão meio esquisita.

TEMER NO LUGAR DO LULA

  • Enquanto isso, estão crescendo os rumores de que há um esquema maquiavélico articulando a soltura do ex-presidente Lula da prisão e mandar para lá o presidente Michel Temer. Até o ministro Carlos Marun (MDB) está admitindo a prisão de Michel Temer em 2019. A pressão nesse sentido estaria aumentando muito através de um esquema envolvendo forças poderosas que pode ficar pior se o Brasil não ganhar o Mundial da Rússia.

  • Falar em sufoco na Copa, o povo brasileiro não terá muito do que se queixar. Nós ainda nem estamos pensando em semifinal e final, a nossa preocupação no momento são as oitavas-de-final. Desde segunda-feira eu já estou sem dormir direito.

  • COSTELAÇO

  • Domingo passado o CTG Querência da Saudade exagerou no seu já tradicional costelão que levou muita gente ao Galpão Crioulo. O costelaço estava derretendo e o cuéra que estava servindo jogou quase uma costela inteira assada no meu prato. Para não passar vergonha tive que comer tudo.

  • No meio do salão encontrei o presidente da Câmara Municipal, vereador Candinho Gabínio, que também estava lambendo os beiços depois de engolir uma costela gorda. Uma grande festa: boa música, muita gente bonita e companhia excelente. Quem não foi perdeu aquela costelada macanuda do dia de São João, 24 de junho. Quando quiser a patronagem nota 10 do CTG Querência da Saudade pode repetir a dose.

BRUNOÍ

  • Na saída do CTG, mais faceiro do que torcedor da Argentina, me encontrei com o suplente de vereador Brunoí (MDB) que continua roncando grosso e sentando o porrete na administração municipal e na maioria dos vereadores que não cobram nada do Executivo como seria o deve de todos. O alvo agora do filho do Brunão é o recapeamento mal feito no centro da cidade, segundo ele. Calma Brunoí, o prefeito está azendo o que pode e os vereadores estão colaborando.

  • Detalhe: correm rumores de que o voluntarioso suplente do MDB estaria armando um novo esquema para assumir o Legislativo por mais 15 dias. Essa possibilidade seria armada por Campo Grande. A Prefeitura deveria tomar as devidas providências rapidão.

J. N. Oliveira

jndeoliveira@jnnoticiaspp.com.br

Envie seu Comentário