Leia a coluna Informa JN desse sábado, dia 24

Por: João Natalício

24/11/2018 09h50 - DN

 

TUDO CERTO

  • Parece que está tudo certo nessa montagem do Ministério de Jair Bolsonaro. Pelo visto só tem ministro bitola larga e de pelo grosso. A oposição que ainda está pequena não está gostando mas isso é um fato muito natural, principalmente para os lulistas que continuam de nariz torcido e sem papas na língua. Com o tempo isso muda.

  • Aqui em Mato Grosso do Sul o governador reeleito Reinaldo Azambuja está anunciando que deverá trocar todo o seu secretariado, substituindo o Zeca pelo José e o Tião pelo Sebastião. Pelo jeito, aqui em Ponta Porã não deve ser chamado nem o Zé e nem Tião. Talvez o Sebastião seja o cara ideal para ocupar o Parque dos Poderes em Campo Grande.

  • Exigências: ser tucano de bico comprido e que não pula de árvore em árvore. O prefeito Hélio Peluffo não está nessa porque, segundo consta, o futuro político do chefe do Executivo é algo mais consistente. Seria, por exemplo, uma provável candidatura a governador em 2022? O que acham?

NOVO PRESIDENTE

  • Falar em candidatura, tudo indica que o presidente da Câmara Municipal, Cândido Gabínio (PSDB), vai tentar a reeleição. Muito fácil. Somente a bancada tucana no Legislativo é formada por seis vereadores. Somam-se a eles mais uns 4 ou 5 parlamentares de outros partidos alinhados ao esquema do prefeito.

  • Será que foi por isso que o vereador Agnaldo Miudinho (PTB) que já estava com a boca na botija desistiu da disputa? Ele afirma que não. E aí...

MUITA GENTE

  • Pelo sim pelo não, deve vir por aí mais uma avalanche de pré-candidatos a prefeito de Ponta Porã para o pleito de 2020. Pelo visto serão mais de dez, entre eles e elas o Eduardo Gaúna, Zé da Viola, Anny Espinola, Otaviano Cardoso, Raquel Portioli, Daniel Marques, Brunoí, Caio Augusto, Ronaldo Franco, Mário Sérgio Dorneles Pereira (Marinho) e outros tantos que ainda podem pintar no pedaço.

  • Naturalmente que muitos desses citados acima poderão desistir dependendo do clima do Governo de Jair Bolsonaro (PSL). Tem gente de todos os partidos (Podemos, Patriota), PSD, MDB, PSL de Jair Bolsonaro e o PSDB de Reinaldo Azambuja. Como dizia o meu amigo e saudoso prefeito João Barriga, de Antônio João, "não tem balanga beiço nem coré coré", se a eleição fosse hoje o favorito para ganhar a eleição e ser reeleito seria o prefeito Hélio Peluffo. Entre essa turma, ele ainda é o cara.

CABRA MACHO

  • Consciente que a sua situação no processo do Sítio de Atibaia não é nada boa, cabra macho pernambucano Luiz Inácio Lula da Silva foi depor na Operação Lava Jato disposto a "arrebentar a boca do balão" e tentar sair livre dessa. Mas deu zebra. O Lulinha Paz e Amor roncou grosso e quis dar uma de "cabra macho" cheio de razão, mas teve pela frente uma mulher mais macho que ele.

  • A juíza federal Gabriela Hardt, substituta do luiz Sérgio Moro na Lava Jato, cortou de cara o barato do ex-presidente, deixando claro que no interrogatório quem faz as perguntas é ela e não ele, que no caso era apenas réu. Resultado: a situação do Lula no processo piorou em virtude das suas contradições.

  • Especialistas no assunto comentam que as provas de que o Lula é o dono do sítio de Atibaia são muito mais evidentes do que as próprias provas de que ele é o dono do Triplex do Guarujá que o conduziu a 12 anos de prisão. Infelizmente o nosso Lula está numa enrascada muito difícil de fugir dela. Bem feito.

FELIPÃO

  • Merecidamente o Palmeiras está a um passo para sagrar-se campeão do Brasileirão 2018. O técnico Felipão agora está roncando grosso e afirmando que o seu estilo sempre foi de um futebol de resultados. Será que o gaúcho papudo já se esqueceu daqueles 7x1 vexatório contra a Alemanha em 2014 quando ele comandava a Seleção Brasileira? Abaixa a crista, cara!

J. N. Oliveira

jndeoliveira@jnnoticiaspp.com.br

Envie seu Comentário