27/02/2018 15h10

Leia a Coluna JN com jornalista João Natalício

Miudinho, 'do tamanho do Brasil'

Jornal de Noticias
 
 

INFORME JN

VOLTANDO

  • Depois de passar a semana carnavalesca fora de Ponta Porã, já estamos de volta para fazer a edição do Jornal de Notícias desta semana, 24 de fevereiro. Para podermos viajar, deixamos a edição do dia 10 pronta, ficando sem circular o JN do dia 17 de fevereiro por motivo de viagem. Afinal de contas nós também somos filhos de Deus e merecemos alguns dias de folga para rever nossos queridos filhos e neto.

  • Foi muito bom. Agora estamos de volta para continuar a luta que não é só nossa. Os fatos, porém, não deixam dúvidas: o Rio de Janeiro está à deriva. A ponto do governador Pezão jogar a toalha alegando ser impotente para administrar a outrora "Cidade Maravilhosa", juntamente com o prefeito Crivela que aproveitou o Carnaval para esfriar a cuca na Europa deixando a Capital fluminense sob os cuidados da bandidagem.

  • Tanto assim que a solução encontrada pelas autoridades federais de Brasília – para onde correu o governador Pezão – foi a intervenção militar no Rio de Janeiro, agora sob o comando de um general do Exército Brasileiro. E já tem gente afirmando que as Forças Armadas podem gostar da experiência e estender a intervenção para todo o Brasil. O deputado Jair Bolsonaro (PSC) agradece.

VOZ GERAL

  • Um casal de rotarianos aqui de Ponta Porã que visitou este mês vários estados do nordeste chegou à conclusão que lá ninguém mais quer saber do Lula, a bola da vez agora é esse tal de Bolsonaro, "o homem que é capaz de colocar o Brasil nos trilhos". O pior é que em São Paulo e Rio de Janeiro o papo é o mesmo. Estou começando a dar razão para o meu amigo Aureovaldo Amaral. Para ele, o Jair Bolsonaro só perde eleição para o Papa Francisco ou para o Donald Trump.

  • Falar no homem, dia desses um colega de imprensa me perguntou o que eu achava do Bolsonaro. Fui sincero: pessoalmente que não acho nada. Estou acompanhando o que o povo fala e me baseando no fato de que ele não se trata de um político envolvido em corrupção. Só isso.

MAIOR E MELHOR

  • Aqui em Mato Grosso do Sul o pré-candidato ao Governo, André Puccinelli, já está visitando os municípios levando a sua mensagem de que fará um Estado ainda maior e melhor. Segundo consta, esse papo está dando certo e levando muita gente atrás do italiano que confia numa nova eleição para governador pela legenda do PMDB que agora eliminou o P para dar mais sorte. É MDB na cabeça.

  • Ainda não sei quando o André passará aqui por Ponta Porã nesse verdadeiro arrastão eleitoral rumo a 7 de outubro de 2018. Não estou acreditando nessa conversa de que um político de outro partido que estaria de olho numa cadeira na Assembleia Legislativa poderá pular para o barco de Puccinelli. Acho que o esquema do vereador Daniel Marques não deverá permitir esse pulo do gato, apesar da informação de que o cara tem voto.

DESISTINDO

  • Não é de hoje que estou afirmando que dificilmente o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai disputar a reeleição. Segundo consta os motivos são muitos para essa possível desistência. Entre eles a discordância da família, problemas com a Lava Jato e a candidatura de André Puccinelli que já está bombando em todo o Estado.

  • Por outro lado, eu não quero duvidar de que se o governador fechar uma aliança poderosa que o coloque como cabeça de chapa, o político tucano não desça do muro e parta para a luta nem que seja para enfrentar o juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT) que também, segundo dizem, estaria começando a ficar com medo das urnas.

DO TAMANHO DO BRASIL

  • Semana passada eu telefonei para o vereador Agnaldo Miudinho (PTB) e ele informou que estava dentro do estúdio da rádio Líder para fazer o seu programa "Do tamanho do Brasil". Mais tarde a Izolina ligou o rádio do carro e lá estava o vereador radialista mandando ver o seu novo programa, bastante interessante por sinal. Eu só não fiquei sabendo quem era "Do tamanho do Brasil": o programa ou o apresentador. Sucesso, companheiro!

J. N. Oliveira

jndeoliveira@jnnoticiaspp.com.br

Envie seu Comentário