Confira Informe JN da semana

Informações e muito mais

24/02/2019 10h10- DN

 

MAQUINÁRIO

  • Muita gente prestigiou a solenidade realizada no Parque dos Ervais quando o Governo do Estado fez a entrega de maquinários para sete prefeituras da região começando por Ponta Porã, sexta-feira da semana passada, 15 de fevereiro. A movimentação de políticos (vereadores e prefeitos da região) foi algo impressionante coroando de sucesso a visita do governador Reinaldo Azambuja à fronteira.

  • Muitos discursos inflamados, prestações de contas, explicações e promessas de novas obras e investimentos da parte do Governo, de deputados e do prefeito Hélio Peluffo. Mas o que me impressionou mesmo foi a apresentação do Hino de Mato Grosso do Sul cantado a uma só voz melodiosa feminina que muita gente, inclusive eu, ainda não tinha prestado atenção o quanto é bonito o hino do nosso Estado, tanto a letra como a música. Nota dez.

  • Eu gostei tanto do hino do Estado de Mato Grosso do Sul que nem prestei atenção direito em mais uma promessa do governador Reinaldo com relação a breve licitação para a construção do rodoanel de Ponta Porã que o povo tanto reclama. O prefeito Helinho também deve ter gostado muito (do hino) que ele ouviu a sua execução o tempo todo em posição de sentido ao lado do governador distraído.

CHEIO DE RAZÃO

  • No Parque dos Ervais me encontrei com muita gente importante e velhos conhecidos, como o ex-prefeito de Amambai Dirceu Lanzarini e agora ocupando um cargo importante no Governo, o deputado federal Vander Loubet, deputado estadual Barbosinha e vários prefeitos e vereadores da região.

  • Entre as pessoas importantes estava lá o vice-prefeito de Ponta Porã, Caio Augusto, cheio de razão, em função do novo cargo político que ocupa no Estado de vice-presidente do PSD. O manda-chuva do partido de Kassab em Mato Grosso do Sul é o senador Nelsinho Trad. Vamos aguardar para ver o que acontece depois de maio de 2019 quando for escolhido o Diretório Estadual do PSD de forma definitiva. De repente, o Caio Augusto esperto e articulado como tal pode até subir para o lugar do senador Nelsinho no diretório. Quem duvida?

BOLSONARO

  • Como sempre eu estou dizendo: em política eu não duvido de nada. Mesmo pensamento deve ter o presidente Jair Bolsonaro que contrariando as opiniões de alguns ministros civis e militares, setores da base aliada no Congresso e poderosos veículos de comunicação do país, mandou para o chamado "olho da rua" o seu ministro Bebiano porque estaria traindo a sua confiança e fazendo jogo sujo para beneficiar adversários da esquerda.

  • Pelo andar da carruagem vem mais barulho por aí envolvendo o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e talvez até o Judiciário. Que ninguém se engane: o presidente da República não tem medo de cara feia e nem de ameaças dos seus adversários ou dos venenos de poderosos veículos de comunicação com o objetivo de desestabilizar o seu Governo. Inclusive a sua competente equipe de Governo que comece a acertar o passo e todos eles a marcharem na mesma direção porque o glorioso Jair não está para brincadeira.

AQUI TAMBÉM

  • Convém todo mundo ficar de olhos bem abertos porque aqui em Ponta Porã o prefeito Hélio Peluffo, que entende barbaridade de arquitetura, não deverá deixar barato para ninguém. Politicamente será tudo do seu jeito. Quem duvidar que espere prá ver.

  • Nova Itamarati é a bola da vez. Pelo menos os políticos daqui e deputados de fora (de Ponta Porã não tem nenhum) só falam no Distrito de Nova Itamarati como a grande esperança de produção agrícola, capaz de alimentar Ponta Porã e Mato Grosso do Sul. Sexta-feira passada, dia 15, no Parque dos Ervais, o vereador Rony Lino e o glorioso Puka não fechavam a boca de faceiros com os elogios dos oradores (deputados e autoridades do Governo do Estado).

DISCUSSÃO

  • Entre alguns políticos locais a discussão agora é a respeito do pré-candidato do MDB a prefeito de Ponta Porã no ano que vem. Qual dos vereadores: Farid Afif ou Daniel Marques? Ambos devem estar com aquele papo muito manjado: - Depende da vontade popular. Opinião de outros emedebistas: - Se eles não decidirem logo vai acabar sobrando para o Brunoí. Bem feito.

J. N. Oliveira

jndeoliveira@jnnoticiaspp.com.br

Envie seu Comentário