Confira a coluna de Roberto Costa (05)

Informação

06/11/2018 15h30 -DN

 

JOGADA DE MESTRE – Ao escolher uma pessoa incorruptível para comandar o Ministério da Justiça e da Segurança Pública (o juiz Sérgio Moro), o presidente Jair Bolsonaro afugenta a turma adepta do ‘É dando que se recebe’.

** FORMAÇÃO DA EQUIPE – A expectativa agora fica por da composição do superministério, Creio eu que o critério é o mais elementar possível: NÃO ROUBAR E NÃO DEIXAR ROUBAR!

** INCONTINÊNCIA VERBAL – Opositores do juiz Sérgio Moro andam falado horrores do futuro Ministro da Justiça e da Segurança Pública. Se está incomodando é porque tem competência.

** CERA DE CARNAÚBA – Por conta da nova mentalidade administrativa que preconiza o combate à corrupção, será que, ainda assim, terá partido político disposto a oferecer apoio por cargo?

** RENOVAÇÃO – O governador reeleito, Reinaldo Azambuja, do PSDB, andou falando em renovação de parte do futuro secretariado. O critério para efetivar a troca ainda não foi definido.

** PESADELO – A partir da declaração do governador tucano, a insônia passou a fazer parte da vida de alguns. Até que o anúncio seja feito, muitos vão continuar apelando para chá de camomila.

** PRESIDÊNCIA – Tem gente apostando todas as fichas que o substituto de Júnior Mochi na presidência da Assembleia Legislativa está restrito tão somente a dois nomes do PSDB.

** EXPERIÊNCIA – O quem ninguém deve desprezar é o poder de persuasão de um parlamentar que por inúmeras vezes comandou a Casa de Lei: Londres Machado, que vai cumprir o 11º mandato de deputado estadual.

** SUCESSÃO MUNICIPAL – Campo Grande acaba de sair de um processo eleitoral e já tem gente especulando sobre quem Irã enfrentar Marquinhos Trad nas eleições de 2020.

** HORÁRIO DE VERÃO I – Tal medida é justificada como necessária por conta da baixa capacidade de armazenamento de água dos reservatórios. Economicamente o país não se beneficia em nada do jeito que está.

**

HORÁRIO DE VERÃO II – Em sendo assim, não está passando da hora de colocar em pratica um plano de captação de água da chuva capaz de assegurar o abastecimento dos reservatórios?

** CONFÚCIO – "Quando vires um homem bom tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo". **

Envie seu Comentário