01/07/2016 17h

Leia Coluna com Roberto Costa

Leia Coluna com Roberto Costa

Divulgação: Dora Nunes
 
 

MORDEU – O vereador Pedro Luís da Silva Almeida, o Pedrinho da Isca, de acordo com rumores que andam circulando nos bastidores da política de Rochedo, parece que foi ‘fisgado’ pelo prefeito João Cordeiro, do PMDB.

ONDE A FUMAÇA... – Se for fato e não boato, a pré-candidatura a prefeito do neotucano Francisco de Paula Ribeiro Júnior (o Juninho), simplesmente não sairá do papel.

NÓIS NA FITA – Depois de 25 anos afastado da política, José Mendes Fontoura, o Zé do Mano, resolveu mostrar a cara anunciando sua pré-candidatura a prefeito de Pedro Gomes pelo PTB.

RECUO – Em se confirmando o nome do ex-governador André Puccinelli, do PMDB, para a disputa da prefeitura da Capital, é certo que boa parte dos pré-candidatos vai jogar a toalha.

MALANDRAGEM – Pelo menos R$ 180 milhões foram surrupiados por ‘arteiros’ que fizeram da Lei Rouanet a melhor maneira de se promover ‘boca livre’ com o dinheiro que deveria alimentar a cultura brasileira.

ACORDO – Tudo indica que em Coxim, o candidato à reeleição Aluizio São José, do PSB, terá como candidata a vice a vereadora Marilene Gasperin, que chegou a ser lançada pré-candidata a prefeita pelo PSDB.

INDEFINIDO – O nome que irá compor a chapa da pré-candidata a prefeita de Campo Grande, Rose Modesto, continua incerto. Cláudio Mendonça foi descartado por falta de densidade política.

ESPECULAÇÃO – Não será nenhuma novidade se em 2018, uma vez que os indícios são fortes, o secretário de Estado de Governo Eduardo Riedel representar o PSDB na disputa por uma das vagas de senador.

CORDA NO PESCOÇO – Quem fala o que não deve ouve o que não quer. É o que está acontecendo com o deputado federal Jair Bolsonaro, do PSC, por apologia aos crimes de estupro e de tortura.

RESPINGO – Se a Comissão de Ética da Câmara dos Deputados decidir pela cassação de Bolsonaro, o projeto político elaborado pelo Partido Social Cristão terá que ser refeito.

EFEITO VIOLÊNCIA – O dólar caro e a falta de segurança em Pedro Juan Caballero (PY), diminuíram consideravelmente o fluxo de potenciais compradores de produtos estrangeiros no Paraguai.

AQUECIDO – Em contrapartida, o comércio estabelecido em Ponta Porã (MS) tem atraído compradores do país vizinho deixando los hermanos brasileños sorrindo de orelha e orelha.

TOCHA – O desembarque da ‘Tocha Olímpica’ em Campo Grande surpreendeu os organizadores pela recepção que teve no aeroporto: é que a cidade foi representada pela colônia paraguaia.

ARISTÓTELES – "Que vantagem tem os mentirosos? A de não serem acreditados quando dizem a verdade."

Envie seu Comentário