11/03/2017 16h

Leia a coluna Pontaporainforma com Tião Prado (11/03)

O lixo volta a ser problema em Ponta Porã

Divulgação (TP)
 
 
Tião Prado - Radialista e Jornalista.Tião Prado - Radialista e Jornalista.
  • Olá, estamos de volta com a nossa coluna Pontaporainforma e começamos agradecendo a todas as pessoas que acessam o nosso site, curtem e compartilham a nossa fanpage que hoje já passou de 33.500 pessoas. Graças a você que usa as ferramentas da internet que o site está cumprindo o seu papel de bem informar a nossa população.

  • O jornalista, ‘cabeça pensante’, capacete 64 de Ponta Porã, Carlos Monfort, foi muito feliz em sua coluna Conjecturas, publicada na ultima quarta-feira (8), onde escreve: "O prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB), já conseguiu um feito que há vários mandatos passados – desde os idos dos anos 80 – não ocorria. O primeiro escalão da administração HP é completamente caseiro. Ou seja, gente nossa, da casa. Quem vive em Ponta Porã sabe que algumas administrações ficaram marcadas por figuras carimbadas, dessa que até Donald Trump não conseguiria suportar, tamanho o gigantismo com que esses "personagens" chegaram a Ponta Porã como se fossem o rei da Babilônia ".

 
Foto: FacebookFoto: Facebook

Não vamos aqui citar os nomes dos personagens e nem as administrações que essas figuras ocuparam cargos, mas foi muito bem lembrado pelo caro colega ‘periodista’.

  • Por falar no Carlos Monfort, essa semana durante evento na Câmara de Ponta Porã, vieram me falar sobre a eleição para escolher o novo presidente do Clube de imprensa da cidade, clube esse que na época do saudoso Paulo Rocaro, apesar dos ‘egos’, sempre estava se reunindo e durante mais de 5 anos fui secretário do presidente Rocaro, mas ultimamente está meio restrito a um grupo de profissionais e a nossa sede abandonada chegando até a ser arrombada e furtada pelos meliantes que andam por aquelas bandas. Mas, voltando ao Monfort, o papo era de que ele está montando um grupo forte para lançar uma chapa, que tem seu nome como o cabeça para as eleições que devem ocorrer em breve.

  • Neste mesmo dia entrei em contato com o presidente do Clube Eder Rubens para fazer uma matéria sobre a eleição, passei as informações que quero saber, como, quanto sócios estão aptos a votar, quantos sócios estão em situação irregular e não podem votar, quando sairá a publicação do edital, registro de chapas, dia da eleição e a atual situação do clube.

Eder Rubens ficou de fazer um release e mandar para nossa redação, mas até hoje sábado (11), não recebemos. Vamos continuar aguardando.

  • Exporã 2017: Este ano nós ficamos fora da Exporã, nem o estúdio da Radio 91.5 FM Cerro Cora e nem o site Pontaporainforma esteve presente no Parque de Exposições durante os dias de festas. O motivo é simples e não foi por falta de apoio do Sindicato, mas a culpa é da crise que esta assolando o país, que acaba dificultando a comercialização das nossas cotas de patrocínio. Por este motivo, tivemos que ficar de fora do evento.

  • Queremos também parabenizar a Prefeitura e as secretarias competentes pelo espaço aberto aos artistas da fronteira no estande que a prefeitura mantém no parque. Todos que estiveram visitando o local, acharam tudo muito bem organizado e a programação cultural foi prestigiada por muitas pessoas.

  • Não poderíamos deixar de citar aqui duas queixas da população. Primeiro é a questão do lixo, que está virando uma novela, já que a prefeitura reclama que o contrato ainda não terminou; a empresa diz que os caminhões estão quebrados por isso ficam até dez dias sem coletar o lixo. Neste sábado, dia 11, por exemplo, tem lixo espalhado de um canto ao outro da cidade. Vamos aguardar o inicio da próximo semana para cobrar as autoridades competentes a respeito do problema.

  • O outro problema é a Sanesul, que é conhecida como ‘Tatu’, faz buracos por todo canto, quebra asfalto novos e velhos sem piedades, vão embora e os buracos ficam ali, esperando a operação tapa buracos da prefeitura. Fora isso, temos a falta de água. Quase que diariamente tem um informe novo em nosso E-mail, que vai faltar água nos bairros e centro da cidade e a cada vez e´um problema diferente. Pelo fato de ter uma bomba queimada, pelo informe vai faltar agua nos seguintes locais: CENTRO, AEROPORTO, GRANJA, JARDIM MONTE ALTO, PARQUE DOS IPÊS, CARANDÁ BOSQUE I E II, PARQUE DOS EUCALIPTOS E ADJACÊNCIAS até o dia 23, então o jeito é economizar o precioso liquido senão você estará em apuros. Outra reclamação dos usuários é que muitas vezes tem água, mas tão fraquinha que não consegue subir até as caixas de água que ficam vazias. E o preço cobrado pelo serviço nunca diminui, sendo que o certo é se há suspensão, deve então diminuir o valor da conta de água.

  • Vamos convidar o amigo Márcio Cruz, gerente local da empresa, para ir em nosso programa na Rádio 91.5 Cerro Cora FM, para falar mais a respeito do assunto e colocar a população a par da situação de fato.

  • A partir deste domingo (12), as cidades de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero estarão passando a ter o mesmo horário, uma vez que termina o horário de verão no Paraguai. Então quero comunicar a todos os ouvintes da Rádio 91.5 FM Cerro Cora, que o nosso programa vai ao ar das 12h10 as 13 horas.

Um forte abraço a todos e até a próxima coluna.

Envie seu Comentário