Início Política Depois do “Dia D”, Saúde intensifica combate à dengue e ao chikungunya

Depois do “Dia D”, Saúde intensifica combate à dengue e ao chikungunya

23/02/2015 08h30

“Dia D” de combate a dengue e à chikungunya foi realizado no centro da cidade

Divulgação

Depois de realizar o “Dia D” de combate à dengue e à chikungunya, a Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem desenvolvendo trabalho de conscientização junto à população da fronteira, visando combater o mosquito aedes aegypti, transmissor dessas duas doenças.

De acordo com o coordenador do setor de vetores da Secretaria Municipal de Saúde de Ponta Porã, Edilson Melgarejo, o trabalho coordenador pelo secretário municipal de Saúde, Eduardo Rodrigues, visa fazer a prevenção tanto da dengue quanto do chikungunya, doenças que vem se alastrando em algumas regiões do Brasil.

“Em Ponta Porã temos um trabalho eficiente com visitas domiciliares diárias tanto no centro quanto nos bairros da cidade. Essas visitas periódicas evita a proliferação do mosquito e, conseqüentemente, redução no número de pessoas infectadas pelo vírus transmitido pelo mosquito aedes aegypti, cuja reprodução se dá em água limpa e parada”, destacou.

Qualquer recipiente que acumule água parada pode ser um criadouro dos mosquitos transmissores. Estar sempre alerta para eliminar possíveis focos dos mosquitos que transmitem a dengue e a febre chikungunya é importante para que os números de casos e mortes continuem caindo no País.

Melgarejo informou que o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Porã vem dando excelentes resultados, com redução no número de casos de dengue no município. “O trabalho que desenvolvemos é constante e isso demonstra a preocupação que temos com a prevenção de doenças”, destaca.

Sair da versão mobile