O dono do local mantinha 16 animais, que apresentavam sinais de maus-tratos.
Nesta segunda-feira (8), a Polícia Civil identificou um local de criação irregular e realização de rinha de galos em Chapadão do Sul. O dono do local mantinha 16 animais, que apresentavam sinais de maus-tratos.
No domingo (7), teria ocorrido uma rinha com movimentação de apostas. Após receber denúncias referentes à criação irregular e à realização de rinha de galos, equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) iniciaram investigação para localizar e interromper a prática criminosa.
Assim, foi identificado o local onde os animais eram mantidos, que fica a menos de 100 metros de um quartel da Polícia Militar. No endereço, os policiais encontraram aproximadamente 16 galos, todos com ferimentos decorrentes de maus-tratos.
Então, o dono da residência foi preso por manter os animais, que não são domésticos, sem licença ambiental. A prática configura crime ambiental e pode acarretar multas e processos judiciais.
Segundo a Polícia Civil, a Perícia Técnica foi acionada para realizar a constatação dos fatos e os animais foram apreendidos.
Fonte: Midiamax


