O Governo do Brasil, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), lança nesta terça-feira (9.12), às 10h, o projeto Florestas e Comunidades: Amazônia Viva.
A iniciativa – financiada com recursos do Fundo Amazônia, gerido pelo BNDES em parceria com o MMA – vai apoiar o fortalecimento de sistemas socioprodutivos e a ampliação do acesso a mercados de alimentos e produtos da sociobiodiversidade e da agricultura familiar de base sustentável na Amazônia, com ênfase em suprir gargalos de logística, beneficiamento, armazenamento e adequação sanitária e o fortalecimento do PAA e do Sociobio Mais.
Com foco direto na geração de renda, valorização cultural e manutenção da floresta em pé, o projeto beneficia agricultores familiares, incluindo povos indígenas, quilombolas e extrativistas, impulsionando cadeias produtivas sustentáveis em toda a Região Amazônica.
O lançamento será realizado no auditório da Conab, em Brasília. O evento contará com a participação do ministro do MDA, Paulo Teixeira; do secretário-executivo do MMA, João Paulo Capobianco; do diretor-presidente da Conab, Edegar Pretto; da diretora Socioambiental do BNDES, Tereza Campello; e da secretária nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Lilian Rahal.
Serviço
Lançamento do Projeto Florestas e Comunidades: Amazônia Viva
Data: Terça-feira (9.12)
Horário: 10h
Local: Auditório da sede da Conab — SGAS 901, Asa Sul, Brasília
Assessoria de Comunicação – MDS
Fonte: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome


